Jucerja registra recorde de abertura de empresas nos últimos dez anos

A Jucerja tem unidades espalhadas por todo o interior, inclusive em Nova Friburgo, funcionando desde dezembro do ano passado
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Jucerja registra recorde de abertura de empresas nos últimos dez anos

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, registrou em agosto número recorde de empresas abertas no estado na última década. No total, foram contabilizados 6.036 novos negócios, o que representa um aumento de 23% em relação ao mesmo mês em 2019 (4.902 novas empresas).

Historicamente, agosto é o mês com maiores números de aberturas de empresas. Em um levantamento feito dos últimos 20 anos, apenas em 2009, pelo menos 7.676 empresas foram constituídas na região metropolitana e no interior fluminense, superando a marca de 2020.

A Jucerja já vinha registrando um aumento gradual no número de aberturas de empresas desde o início da pandemia do coronavírus. O pior mês foi abril, com 1.081. Em maio, o número subiu para 2.171, chegando a 3.372 em junho. No mês de julho, foram contabilizadas 5.248 novas constituições.

“O número é um reflexo do trabalho que o Governo do Estado do Rio vem fazendo para facilitar o processo de abertura de empresas e consequentemente melhorar o ambiente de negócios no Estado. Durante toda a pandemia, a Jucerja avançou no desenvolvimento do processo 100% digital, o que permitiu a continuidade dos registros. Além disso, somos a única Junta Comercial do país a utilizar o Biovalid, aplicativo de reconhecimento facial para assinatura de processos”, explicou o presidente da Junta, Vitor Hugo Feitosa.

Outro recorde batido em agosto foi do tempo de registro de empresas. Apesar do aumento no número de aberturas, o tempo, que em julho foi de 43 minutos, caiu para 38 minutos. Foi a melhor marca desde abril. A Jucerja tem unidades espalhadas por todo o interior, inclusive em Nova Friburgo, funcionando desde dezembro do ano passado no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), na Rua Fernando Bizzotto, 39, no Centro. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Jucerja | empresas