Jornalista Wanderson Nogueira retoma suas colunas em A VOZ DA SERRA

"Observatório" e "Palavreando" estão de volta às páginas do jornal, para abordar assuntos da cidade e crônicas
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O jornalista e colunista Wanderson Nogueira
O jornalista e colunista Wanderson Nogueira

Depois de pouco mais de seis meses, a coluna "Observatório", assinada pelo jornalista Wanderson Nogueira, está de volta. O espaço estava suspenso devido à disputa eleitoral de novembro passado, da qual Wanderson participou. "Por conta do período eleitoral, estive afastado e volto às atividades jornalísticas, minha profissão por formação e paixão, cuja carreira se iniciou em 1998, na equipe de esportes de Fernando Bonan, à época na Nova Friburgo AM que agora é FM", diz ele na abertura de sua coluna de restreeia, na edição impressa desta quarta-feira, 24.  

Lembra Wanderson que ele assina a coluna de crônicas "Palavreando" desde setembro de 2006, e ela também está de volta a partir do próximo fim de semana no suplemento Caderno Z. Já a "Observatório" iniciou sua trajetória em novembro de 2008, muito antes de o jornalista ter entrado na vida política (2012). "E, mesmo depois dela, aqui seguimos, já que política não é profissão, ainda que tome bastante tempo de uma carreira. Agradeço por fazer  parte de A VOZ DA SERRA há tanto tempo e compartilho da alegria de dividir essa responsabilidade com a direção e os colegas de jornada, neste que é um dos jornais em atividade mais antigos do país", complementa.

Mantendo a fórmula desde 2012, por uma questão ética e de escolha própria, a "Observatório" não falará diretamente de política: há espaços adequados para tal. "Mesmo tendo sido o segundo colocado na eleição para prefeito no ano passado, o que gera naturalmente em muitos certa expectativa sobre minhas avaliações ou considerações sobre os destinos da cidade, aqui não será o local destas", justifica.

Confirma as notas informativas da coluna desta quarta:

Nova Friburgo FM

A Rádio Nova Friburgo que era AM, já opera totalmente em FM (no canal 107,5). O veículo é o 2º em atividade mais antigo da cidade. A emissora foi fundada em junho de 1946, perdendo apenas para A VOZ DA SERRA, que começou sua trajetória em abril de 1945. A migração de AM para FM, iniciada em 2020, deve terminar nos próximos dias, quando a faixa AM será desativada e não será mais possível ouvir a rádio no canal 660. O mesmo ocorre com todas as emissoras AM que tiveram possibilidade de mudar, de acordo com resolução federal de 2013.

Torre no Caledônia
Por conta das questões de engenharia, a torre da emissora que ainda pode ser vista no Alto das Braunes, não tem utilidade no FM. Dessa forma, foi preciso montar uma nova torre no Alto do Caledônia, onde já se encontram as torres das duas outras emissoras FM da cidade, Caledônia e Sucesso.

Bonan de casa nova
Voltando à equipe de esportes de Fernando Bonan, o narrador está de casa nova. O Juventude da Serra estreia na Caledônia FM (90,1), em março. Com quase 40 anos de carreira no rádio esportivo, com passagem inclusive pela Rádio Globo, Bonan está animado com o retorno, já que em 2020 teve um ano sabático.

Fernando Moreira
Mantendo a tradição das transmissões esportivas, a Nova Friburgo FM segue sua trajetória, agora com nosso colega de redação, Fernando Moreira. A equipe, inclusive, transmitiu os jogos do Friburguense na seletiva do Estadual e seguirá a temporada com os jogos do Estadual, o Friburguense na segundona e, posteriormente os Brasileiros das séries A e B.

Todos na mesma
Por falar em Friburguense, após a campanha ruim na seletiva, fica o aguardo para o início da nova segundona do Rio. No entanto, sem querer amenizar os dois únicos pontos conquistados, o destino tricolor é o mesmo da Cabofriense, que somou 19 pontos a mais, numa bela campanha de apenas uma derrota. Porém, superado pelo Nova Iguaçu que ficou com a única vaga para a elite. Parece cruel, mas era a regra.                       

Palavreando
“Amo ver a minha cidade, pouco a pouco, se iluminar conforme a noite vai assumindo o lugar do dia. Olhando Nova Friburgo, assim do alto, me lembro do quanto apaixonado por ela sou. Torno a me apaixonar de novo pelo simples ato de olhá-la. Prevejo que tornarei a me apaixonar amanhã e depois de amanhã também. É sentimento contínuo que nada pode mudar ou abalar”.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: