Moradores das imediações da Praça Getúlio Vargas pedem que a fiscalização do setor de Posturas, da prefeitura, tomem providências urgentes para pôr ordem nas calçadas que costuma ter grande movimento de pedestres durante todo o dia. Segundo eles, se faz urgente uma ação para coibir a ocupação desordenada da área urbana, diante de uma situação que vem se agravando a cada semana, com algumas lojas se apropriando das calçadas para expor seus produtos como se fossem extensões de suas lojas.
A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido inúmeras mensagens criticando a inércia da atual gestão municipal com a “bagunça generalizada” e cada vez mais “invasora” de espaços que são públicos, ou seja, para livre circulação de pedestres. Da mesma forma, a redação tem recebido inúmeras reclamações e críticas em relação ao elevado som — a um “nível ensurdecedor de decibéis” — de caixas de som altíssimas que perturbam os transeuntes, ao ponto de não conseguirem ser ouvidos quando tentam conversar uns com os outros. São retransmissões de programas de rádio, locução para as ofertas de produtos das lojas, músicas de todos os gêneros, numa profusão de sons que obrigam as pessoas a falarem cada mais alto para se fazerem ouvir entre si.
Portanto, a população quer e merece ter um ambiente agradável e civilizado para passear, fazer compras e se dedicar ao lazer que Nova Friburgo tem tanto a oferecer.
Deixe o seu comentário