Um festival aberto a todos, profissionais e amadores. Uma oportunidade para experimentarem suas ideias e mostrarem seus esquetes, vídeos, curtas, clipes ou sua arte.
O 4º Festival de Esquetes de Nova Friburgo (Fenf) tem caráter competitivo e será realizado presencialmente e também no formato online de 21 a 29 de janeiro de 2023 na internet (Instagram, Facebook e no YouTube). O dia 29 de janeiro será reservado para as atividades presenciais, no Teatro Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores.
As inscrições para o Fenf terminam nesta sexta-feira, 30. O edital está nas páginas do Fenf nas redes sociais, e a premiação será em dinheiro, troféus e certificados. Estão previstos R$ 5.400 em prêmios.
O objetivo do Fenf é principalmente incentivar o movimento e o intercâmbio cultural entre artistas amadores e profissionais de diversos lugares do país e divulgar os seus trabalhos tanto presencial quanto online.
É permitida a participação de companhias, grupos, artistas independentes, profissionais e amadores. Também será permitida a participação de pessoas que não trabalham com arte, mas têm como hobby produzir esquetes, vídeos e músicas.
No último dia do festival os grupos se apresentarão a partir das 19h e em seguida, o encerramento, com a premiação dos vencedores. Serão premiadas as seguintes categorias: melhor esquete 1º, 2º e 3º lugares, melhor texto, ator, atriz, direção, melhor esquete no júri popular e prêmio especial do júri.
O festival online de vídeos será do dia 21 ao 29. Na abertura do evento será anunciada a lista dos 50 vídeos selecionados que farão parte da programação. O público poderá votar nos vídeos preferidos durante o festival pela internet, para escolher os melhores no júri popular. Ao mesmo tempo, o júri técnico escolherá os melhores vídeos do festival.
O 4º Fenf é o 32º Festival de Esquetes realizado por Lincoln Vargas, artista friburguense que mudou-se para o Rio de Janeiro em 1997 e desde então trabalha com teatro, música, cinema e televisão.
Informações para inscrições e edital: Instagram:@fenfnovafriburgo e Facebook: Fenf Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário