A assessoria do Corpo de Bombeiros informou nesta segunda-feira, 15, que uma equipe do 6º Grupamento da corporação militar em Nova Friburgo removeu no último sábado, 13, o corpo de um homem que foi morto a tiros por volta das 2h45 na antiga linha férrea, na altura do bairro Ypu. Moradores relataram ter ouvido tiros no local onde o corpo foi encontrado numa vala, próximo a uma mancha de sangue.
Policiais do 11º BPM foram acionados por moradores, mas quando chegaram ao local, o homem, que não teve a identidade revelada, já estava morto. A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Polícia Civil que, em seguida, encaminhou o corpo para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Moradores reclamam do abandono
Moradores relatam que no mesmo local onde o crime aconteceu, pessoas costumam abandonar animais e descartar lixo, entre outros. “Em novembro de 2023 um veículo foi desovado no local, incendiado e o motorista segundo informações foi encontrado morto em outro bairro de Nova Friburgo, e agora essa estrada está se tornando um local de assassinato e desova de corpo. A população que utiliza a via pede socorro”, disse um morador.
A antiga linha férrea, que é um alternativa para circulação de veículos quando acontece alguma obstrução na RJ-116, está em péssimo estado de conservação e sinalização. “É uma estrada alternativa praticamente no centro da cidade, com utilidade imensa para mobilidade urbana, mas, não recebe a devida atenção, e está virando agora local de desova de carros e pessoas”, denuncia o vereador José Roberto Pacheco Folly. Outro morador da localidade complementa relatando que o local, pelo jeito, “vai se tornar agora notícia de colunas policiais, quando é um local utilizado por tantos ciclistas, mulheres e homens que vão e voltam a pé para as confecções, ou até mesmo para quem faz caminhada para manter a saúde física em dia.
O mato alto domina as laterais da via, e por cima os galhos das árvores e bambus, já estão encostando no chão, e acabam dificultando a passagem dos veículos e pedestres”, diz trecho de mensagens veiculadas nesta segunda-feira, 15, em redes sociais.
Deixe o seu comentário