Governo antecipa o pagamento de metade do 13º salário

Segundo a Secretaria de Fazenda, valor da folha, que inclui servidores ativos, inativos pensionistas, é de R$1,6 bilhão
quarta-feira, 30 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Ilton Rogerio / Getty Images)
(Foto: Ilton Rogerio / Getty Images)

Com o objetivo de incrementar a economia fluminense, o Governo do Estado do Rio de Janeiro pagou nesta quarta-feira, 30 de junho, a metade do 13º salário aos servidores públicos estaduais. O valor da folha de pagamento, que inclui cerca de 460 mil ativos, inativos e pensionistas, será de R$1,6 bilhão.

"Vamos aos poucos recuperando as finanças e também as economias do nosso Estado. Além de colaborar no bolso desses trabalhadores, esse recurso extra nos salários do funcionalismo estadual será fundamental para melhorarmos a economia fluminense tão impactada pela pandemia da Covid-19", disse o governador Cláudio Castro.

Nesta quarta-feira, 30 de junho, os servidores já puderam receber a primeira parcela do 13º salário de 2021. O salário de junho, previsto para o mês que vem, será depositado conforme calendário oficial. "Essa antecipação está sendo feita com extrema responsabilidade fiscal e dentro do planejamento previsto para este ano", destacou o secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha.

A segunda parcela do 13º salário, prevista para o fim do ano, terá os descontos previstos em lei, se for o caso, como o de Imposto de Renda (IR).

Incremento na economia

A expectativa do governo estadual é que a antecipação do depósito da primeira parcela do 13º salário ajude a movimentar a economia fluminense. Um efeito positivo é esperado, tanto na possibilidade do aumento do poder de compra dos cidadãos do estado, quanto na redução da inadimplência por meio da quitação de dívidas.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: