Com o objetivo de incrementar a economia fluminense, o Governo do Estado do Rio de Janeiro pagou nesta quarta-feira, 30 de junho, a metade do 13º salário aos servidores públicos estaduais. O valor da folha de pagamento, que inclui cerca de 460 mil ativos, inativos e pensionistas, será de R$1,6 bilhão.
"Vamos aos poucos recuperando as finanças e também as economias do nosso Estado. Além de colaborar no bolso desses trabalhadores, esse recurso extra nos salários do funcionalismo estadual será fundamental para melhorarmos a economia fluminense tão impactada pela pandemia da Covid-19", disse o governador Cláudio Castro.
Nesta quarta-feira, 30 de junho, os servidores já puderam receber a primeira parcela do 13º salário de 2021. O salário de junho, previsto para o mês que vem, será depositado conforme calendário oficial. "Essa antecipação está sendo feita com extrema responsabilidade fiscal e dentro do planejamento previsto para este ano", destacou o secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha.
A segunda parcela do 13º salário, prevista para o fim do ano, terá os descontos previstos em lei, se for o caso, como o de Imposto de Renda (IR).
Incremento na economia
A expectativa do governo estadual é que a antecipação do depósito da primeira parcela do 13º salário ajude a movimentar a economia fluminense. Um efeito positivo é esperado, tanto na possibilidade do aumento do poder de compra dos cidadãos do estado, quanto na redução da inadimplência por meio da quitação de dívidas.
Deixe o seu comentário