Frizão se prepara com treinos, recuperação de jogadores e técnico

Até o dia 22, tricolor treina em Friburgo para a disputa da Taça Corcovado
terça-feira, 14 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Time e torcida após a rodada final da Santos Dumont: equipe fará três jogos em casa no segundo turno
Time e torcida após a rodada final da Santos Dumont: equipe fará três jogos em casa no segundo turno

Quem observa os números frios da campanha do Friburguense no primeiro turno do Campeonato Carioca da Serie A2, denominado Taça Santo Dumont, ainda mantém o ceticismo. O fato de ter vencido uma vez em cinco partidas, com duas derrotas e outros dois empates pode causar certo espanto e preocupação. Não que todo o risco de um desfecho negativo tenha sido afastado, mas o Tricolor da Serra terminou essa etapa na crescente. Tanto na análise dos resultados quanto nas atuações.

Dos cinco pontos conquistados até o momento, quatro foram obtidos nas duas rodadas finais. Poderiam ser seis, caso a trave e as boas defesas do goleiro não tivessem impedido a vitória contra o Gonçalense Petrópolis na última rodada do turno, em Nova Friburgo. A boa sequência a partir da vitória contra o Maricá, fora de casa, pode demonstrar o trajeto para o encaixe definitivo e indicar uma boa expectativa para a sequência da competição, que é a Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2.

“Encerramos o primeiro turno de maneira muito positiva. É fato que tivemos um período um pouco conturbado, mas conseguimos dar a volta por cima a partir da importante vitória contra o Maricá, fora de casa. Mantivemos o nível de atuação contra o Gonçalense, e a meta é daqui para cima. Terminamos com uma perspectiva muito positiva para o returno. Queremos brigar nas cabeças, agora que conseguimos encaixar o time, ganhamos confiança e nos conhecemos. É meio caminho andado”, destaca o zagueiro Jean.

O caminho apontado pelo defensor passa por algumas escalas importantes. A primeira delas é encontrar o treinador que vai substituir Gerson Andreotti no comando da equipe. Conforme combinado ainda antes do início da Série A2, o treinador está de mudança para Portugal e não vai comandar a equipe no segundo turno. Outro ponto fundamental é dar sequência a Jorge Luiz e Toshyia, dois dos mais experientes e qualificados jogadores do elenco tricolor – embora não tenham atuado contra o Gonçalense (na melhor apresentação do ano), são peças que podem elevar o nível competitivo da equipe.

O Friburguense só vai voltar a campo no próximo dia 22, quarta-feira da semana que vem, quando viaja para enfrentar o América, às 15h, no Giulite Coutinho. A partida marca a abertura da Taça Corcovado e, até lá, o trabalho será forte em Nova Friburgo. Jean aposta no aprimoramento das partes física e tática para seguir evoluindo, somando pontos e, como consequência, credenciar o Tricolor na disputa pela elite estadual.

“Vamos trabalhar bem a parte física, para continuar sempre em cima dos adversários e dando cansaço nos rivais. Estamos trabalhando muito a parte prática, e tenho certeza de que vamos evoluir ainda mais. O que falta às vezes é o detalhe do gol mesmo, mas são coisas do futebol. Às vezes a bola entra e outras não, e a gente precisa saber lidar”, avalia.

 

Números do Frizão 

  • Jogos: 5
  • Vitórias: 1
  • Empates: 2
  • Derrotas: 2
  • Gols marcados: 6
  • Gols sofridos: 10
  • Saldo: - 4
  • Aproveitamento: 33,3%
  • Classificação: 4º lugar no Grupo B e 9º lugar no geral

 

Resultados do Friburguense

Taça Santos Dumont (1º turno da Série A2)

  • Friburguense 1 x 5 Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • Artsul 1 x 1 Friburguense, Nivaldo Pereira
  • Friburguense 1 x 3 Sampaio Corrêa, Eduardo Guinle
  • Maricá 1 x 3 Friburguense, Elcyr Resende
  • Friburguense 0 x 0 Gonçalense, Eduardo Guinle

 

Tabela do Friburguense 

Taça Corcovado (2º turno da Série A2)

 

  •  22/jun – Qua -15h – América x Friburguense, Giulite Coutinho
  • 25/ jun – Sáb -15h – Friburguense x Olaria, Eduardo Guinle
  • 02/ jul – Sáb -15h – Macaé x Friburguense, Moacyrzão
  • 09/ jul – Sáb -15h – Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
  • 16/ jul – Sáb -15h – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
  • 27/ jul – Qua -15h – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle     

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol