Frizão perde para o Olaria e terá que reverter placar em casa

Tricolor não consegue marcar e sai em desvantagem no duelo pela Copa Rio
quinta-feira, 11 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense e Olaria voltam a se encontrar no Eduardo Guinle na próxima semana
Friburguense e Olaria voltam a se encontrar no Eduardo Guinle na próxima semana

O Friburguense perseguiu o seu gol, mas não o encontrou e terá que reverter um placar desconfortável para seguir na Copa Rio 2022. O Olaria aproveitou as falhas da defesa tricolor, balançou as redes em duas oportunidades e construiu o 2 a 0 na tarde da última quarta-feira, 10, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro.

O segundo jogo, no estádio Eduardo Guinle, acontecerá na próxima quarta-feira, 17, às 15h. A equipe comandada por Afonso terá que vencer pela mesma diferença de gols para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols para avançar à segunda fase no tempo normal.

O jogo

O Friburguense, de fato, conseguiu levar a campo um time bem semelhante ao que disputou a Série A2 para o jogo de estreia na Copa Rio. Contudo, com a sensível ausência de Rodriguinho, um dos destaques da equipe na competição. Também sem Jean, o Tricolor teve Breno e José Carlos como novidades na escalação. No banco de reservas, sete opções para modificar a equipe na Rua Bariri.

O adversário, por sua vez, finalista da Taça Corcovado, poupou titulares, mas não diminuiu o ímpeto e tentou aproveitar o bom momento vivido na temporada já nos primeiros minutos. Com o gramado bastante castigado, as jogadas pelo alto se tornaram alternativa, e foi desta forma, aos três minutos, que o Olaria por muito pouco não abriu o marcador. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por Pedro e ficou a feição para Wallace finalizar na pequena área. Em cima da linha, Breno se atirou e salvou o gol que parecia certo.

Fato é que o Friburguense também teve sua primeira grande oportunidade pouco depois, aos oito, quando Toshyia dominou na grande área e, desequilibrado, desperdiçou ótima chance ao bater de perna canhota. O japonês voltou a passar perto aos 15, mas novamente errou o alvo. A movimentação do camisa 11 era um incômodo constante à defesa do Azulão, enquanto Wallace era o jogador quase sempre procurado por meias e laterais do time da casa.

Se o Olaria pecava no último passe, o Tricolor da Serra parecia ter dificuldade em se adaptar às adversidades do campo. Toshyia, por exemplo, no primeiro chute ao gol, sofreu uma lesão que visivelmente o incomodava. A defesa do Frizão também se complicou na saída de bola, aos 23 minutos. Wallace aproveitou, arrancou na direção do gol e tocou no canto de Pedro para abrir o marcador. Em novo “duelo” entre goleiro e atacante, aos 28, Pedro fez duas boas defesas para evitar o pior.

Passado o período de instabilidade, o Friburguense equilibrou as ações. E conseguiu chegar com mais perigo aos 33, com duas tentativas de Alan. Contudo, bastou mais um cochilo da defesa, para Honório aparecer com liberdade no primeiro pau e, após cobrança de escanteio, se antecipar à marcação, testes no canto e ampliar a vantagem azul.

Segundo tempo

O placar construído pelo Olaria no primeiro tempo, caso mantido, poderia gerar um prejuízo difícil de recuperar em Nova Friburgo. Sem alternativas, o Friburguense iniciou a segunda etapa no campo de ataque, explorando as subidas de Breno pela esquerda. Juntamente com Lucas Gaspar, novidade da equipe logo após o intervalo. Mais confortável, o time da casa se arriscou na bola parada de Pedrinho e na tentativa de bicicleta de Wallace. Ambas bloqueadas pelo goleiro Pedro – a primeira com muito mais dificuldade. Aos 14 minutos, o goleiro tricolor operou verdadeiro milagre com a perna esquerda.

Os muitos erros de passes, de ambos os lados, baixaram um pouco a temperatura do jogo. Pelo alto, Breno assustou a meta de Lucas aos 25 minutos, ao cabecear a falta cobrada por Lucas Mello. Com Gaspar, Gustavinho e Israel, o Friburguense ganhou mobilidade na frente, mas foram várias as decisões erradas no momento de definir os lances. O Tricolor teve chance preciosa aos 41 minutos, através de falta na entrada da grande área. Lucas Mello cobrou na barreira.

O Friburguense entrou em campo com Pedro, Lucas Melo, Henrique, Cris e Barrozo; José Carlos, Mirral, Breno e Jorge Luiz; Toshyia e Alan.

Vitória no Sub-20

Em paralelo, o Sub-20 do Friburguense (também com jogadores que integraram o elenco na Série A2) fez o jogo de estreia na Copa Rio / OPG da categoria. A competição possui formato semelhante à dos profissionais, e atuando no estádio Leônidas da Silva, a garotada do Tricolor da Serra estreou bem. A vitória por 2 a 0 contra o Bonsucesso deixa a equipe em boas condições para garantir vaga na próxima fase do torneio.    A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, 18, às 15h, no Eduardo Guinle.

 

3 fotos – legendas:

1- 

2- 

3- 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol