Frizão bate o Angra e garante permanência na Série A2

Ainda sem vencer em casa, Tricolor da Serra terá a chance de se despedir da torcida buscando resultado positivo
terça-feira, 19 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
Afonso e Bidu cumprem a missão após a saída de Andreotti, com a permanência na A2 selada
Afonso e Bidu cumprem a missão após a saída de Andreotti, com a permanência na A2 selada

A previsão era de uma temporada realmente difícil. O elenco, montado relativamente tarde, recebendo reforços já com o campeonato em andamento, basicamente é formado por jovens. Gerson Andreotti fez um primeiro momento do trabalho, e Afonso deu continuidade no segundo turno. Alguns dos principais jogadores sofreram com lesões e não conseguiram atuar com regularidade. Tudo isso dentro do contexto de dificuldades financeiras e concorrentes com um poder de investimento bem superior.

Obviamente que o sonho do acesso existia. A história das competições é contada quando se entra em campo, e dentro das quatro linhas, o time pode encaixar e crescer. O Friburguense de 2022 conseguiu essa evolução, mas esbarrou em alguns resultados ruins e ainda não venceu no estádio Eduardo Guinle. Fora de casa, no entanto, pavimentou o caminho para permanecer na segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro.

Trajetória esta concretizada no último sábado, 16, na Costa Verde. Com gols de Jorge Luiz e Rodriguinho, o Tricolor da Serra venceu o Angra dos Reis pelo placar de 2 a 1, no estádio Jair Toscano, e afastou quaisquer possibilidades de rebaixamento. Com o resultado, o Tubarão acabou sendo rebaixado para a Série B1. Somando cinco pontos no geral e faltando uma rodada para terminar a Taça Corcovado, o Angra não pode mais alcançar o penúltimo colocado no geral, o Maricá, que soma nove.

O time comandado por Afonso encerra a participação na Taça Corcovado e, por consequência, nesta edição da Série A2 no próximo dia 27, uma quarta-feira, quando recebe a Cabofriense, às 14h45, no Eduardo Guinle.

O Friburguense entrou em campo no Jair Toscano com Pedro, Maurício, Cris e Jean, Maurício; Lucas Melo, Mirral, Breno, Jorge Luiz e Barrozo; Rodriguinho e Wellerson.

A situação tricolor

A vitória em Angra dos Reis levou o Friburguense a sete pontos no grupo B, ocupando a quinta colocação. O Gonçalense Petrópolis, segundo colocado, soma dez, mas o Volta Redonda joga na rodada e pode ir a 12 pontos, a mesma pontuação do atual líder Sampaio Corrêa – que venceu o Olaria na rodada por 1 a 0, na Rua Bariri. Desta forma, e pelos confrontos diretos, o Frizão não possui mais chances de chegar às semifinais da Taça Corcovado, e por consequência, de brigar pelo título e acesso.

No grupo A, o América bateu o Artsul por 2 a 1, no Giulite Coutinho, em Mesquita, e com o triunfo, chegou a sete pontos, junto com o Olaria, mas na frente pelos critérios de desempate. Americano e Gonçalense/Petrópolis empataram sem gols no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

No cenário da classificação geral, o Friburguense soma 12 pontos e aparece na sétima colocação. As melhores campanhas na soma dos dois turnos são de Volta Redonda, com 22 e um jogo a menos, e Sampaio Corrêa, com 20 pontos. Olaria, 16, Gonçalense/Petrópolis, 14, América, 13, e Americano, com 12 pontos, aparecem à frente do Tricolor da Serra. Na sequência estão Artsul, com 11 pontos, Macaé, 10, Cabofriense e Maricá, ambos com nove, e Angra dos Reis, com cinco pontos.

Vale lembrar que o time da Costa Verde foi punido com a perda de três pontos por uma escalação irregular no duelo contra o Maricá. Ao analisar o caso, o TJD-RJ decidiu por unanimidade punir a equipe, que provavelmente ainda tentará reverter a punição sofrida em instâncias superiores na justiça - possibilidade esta bem remota.

 

Tabela do Friburguense

  • Taça Corcovado (2º turno da Série A2)
  • América 0 x 0 Friburguense, Giulite Coutinho
  • Friburguense 0 x 1 Olaria, Eduardo Guinle
  • Macaé 0 x 1 Friburguense, Antônio Medeiros
  • Friburguense 0 x 2 Americano, Eduardo Guinle
  • Angra dos Reis 1 x 2 Friburguense, Jair Toscano
  • 27/ jul – Qua - 14h45 – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle 

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol