Friburguense viaja para encarar o Artsul neste sábado

Técnico Andreotti ganha novas alternativas para montar o time na Série A2
sexta-feira, 06 de maio de 2022
por Vinicius Gastin
O  técnico Gerson Andreotti
O técnico Gerson Andreotti

A derrota para o Volta Redonda na última quarta-feira, 4, ficou no passado. A expectativa – e a tendência – é por um Friburguense que evolua a cada rodada, com maior ritmo de jogo, entrosamento entre os jogadores e a estreia de novas peças. O Tricolor da Serra terá a oportunidade de começar a reagir na Série A2 do Campeonato Carioca neste sábado, 7, quando enfrenta o Artsul, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira.

“Provavelmente nós teremos o Vinicius e Renato, já legalizados, à disposição para este jogo. O Toshyia a gente projeta um retorno para a terceira rodada (dia 14, contra o Sampaio Corrêa em Nova Friburgo). Então, a gente ganha potencial na frente. O jogo contra o Volta Redonda até os 30 minutos mostra como a gente deve ser. Porque depois a gente não aguentou a pressão, o gol, fisicamente. Isso é natural neste momento”, avalia o técnico Gerson Andreotti.

O comandante do Frizão se refere a dois dos reforços contratados pelo clube e que não puderam estar à disposição na primeira rodada. Um deles não foi regularizado em tempo hábil, e o outro cumpria suspensão acumulada da última temporada. Os dois desfalques, somados a ausência de Toshyia, lesionado, resultaram em apenas uma opção para o ataque no banco de reservas contra o Volta Redonda, exatamente o garoto Luã, autor do gol tricolor.

Em busca de qualificar ainda mais o elenco, o Friburguense acertou com dois jogadores que disputaram o último Campeonato Tocantinense com a camisa do União Araguainense: o zagueiro Maurício, de 25 anos, e 1,89m de altura, e o lateral Lucas Mineiro, 24 anos. Maurício já atuou no futebol carioca, defendendo Queimados e Santa Cruz. Já Lucas Mineiro estreia no Rio de Janeiro, porém já acumula experiência internacional com passagens por FC Au-Berneck, da Suíça, e FC Schruns, da Áustria.

 

LEIA MAIS

Reencontro com a torcida no Eduardo Guinle é um dos trunfos para tentar buscar os três pontos

Tricolor da Serra soma mais um ponto na Série A2 e se mantém invicto há três partidas

Equipe encara nesta quarta o primeiro desafio na Taça Corcovado, fora de casa, contra o América

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol