Uma decisão com todos os ingredientes. Estádio Eduardo Guinle com arquibancadas lotadas, rivalidade entre duas camisas que representam boa parte da história do futebol da cidade, emoção e belos gols. Friburguense e Nova Friburgo F.C. protagonizaram um verdadeiro espetáculo no último fim de semana e encerraram com chave de ouro a edição de 2023 do Campeonato Municipal Sub-17. Como é praxe no esporte, apenas um lado pôde dar a volta olímpica com a taça nas mãos após o apito final. E este lado vestia azul, vermelho e branco.
“Tivemos uma bela final. Os dois times foram muito bem na competição, e apenas um tem que vencer. Durante o campeonato já tínhamos observado duas equipes de muito bom nível técnico. Vamos agora para os próximos eventos”, avalia o presidente da Liga Nova Friburgo de Desportos, Geraldo Heringer.
O placar de 3 a 2 deu ao Friburguense o título da competição pelo segundo ano consecutivo. Os gols do bicampeonato foram marcados por Gabriel, Pedro Henrique e Douglas, o Dodô – um golaço, tocando por cima do goleiro -, enquanto Arthur balançou as redes duas vezes a favor do Nova Friburgo. Além de ter marcado na decisão, Pedrinho, camisa 10 do Tricolor, também levou o troféu de artilheiro do campeonato, com quatro gols anotados. O Frizão teve ainda a melhor defesa do Municipal Sub-17.
“Voltamos no tempo em que as torcidas participavam ativamente sendo componentes efetivos da partida, com palavras de incentivo e outras para desestabilizar a equipe adversária. Notamos que os tempos são outros, mas as paixões e rivalidade permanecem, tal o comportamento dos atuais torcedores em suas frenéticas e acirradas discussões nas arquibancadas, promovendo cenas nada instrutivas e desabonadoras. A arbitragem se comportou de forma imparcial e merece elogios por todo o certame de devida condução, tal a verdadeira paixão de todas as equipes participantes. Quanto a organização pela Liga, vejo como meritória. Parabenizo o Friburguense pela conquista do título de campeão e ao NFFC que valorizaram e proporcionaram uma partida memorável”, avalia Edson Roberto Tavares, vice-presidente de marketing do Nova Friburgo.
Antes do início da partida foi prestada uma homenagem ao árbitro Bruno, que se recupera de um problema de saúde. O profissional esteve presente nas dependências do Estádio Eduardo Guinle.
Tabela
1ª rodada – 18/03 (Estádio Elias Mussi)
Friburgo Sporting 0 x 2 Friburguense
Vasco Academy 5 x 0 Saudade
2ª rodada - 25/03 (Cordoeira)
Friburgo Sporting 1 x 0 Vasco Academy
Saudade 0 x 3 Nova Friburgo F.C.
3ª rodada – 01/04 (CT Nova Friburgo)
Friburguense 1 x 0 Saudade
Nova Friburgo F.C. 2 x 2 Vasco Academy
4ª rodada – 08/04 (Eduardo Guinle)
Saudade 0 x 2 Friburgo Sporting
Friburguense 1 x 1 Nova Friburgo F.C.
5ª rodada – 15/04 (Márcio Branco)
Vasco Academy 2 x 2 Friburguense
Friburgo Sporting 0 x 1 Nova Friburgo F.C.
Semifinais – 22/04 (Eduardo Guinle)
Nova Friburgo F.C. 1 x 0 Friburgo Sporting
Friburguense 1 x 0 Vasco Academy
Final– 29/04 (Eduardo Guinle)
Friburguense 3 x 2 Nova Friburgo F.C.
Classificação Final
1º - Friburguense, 8 pontos
2º - Nova Friburgo F.C., 8 pontos
3º - Friburgo Sporting, 6 pontos
4º - Vasco Academy, 5 pontos
5º - E.C. Saudade, 0 ponto
Deixe o seu comentário