Depois de dois anos sem desfile cívico-militar no feriado de 7 de setembro, por causa da pandemia, Nova Friburgo voltou a ter, nesta quarta-feira, a tradicional parada da Independência na Avenida Alberto Braune.
A avenida ficou lotada de gente. Foi o segundo desfile de instituições militares, bandas e escolas este ano, após os festejos do aniversário da cidade, em maio.
O desfile, que este ano comemorou o bicentenário da Independência do Brasil, começou às 8h30, logo após a cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente à sede da prefeitura. Foram tocados os hinos Nacional, Municipal e da Independência, a partir das 8h. Em seguida, a tropa foi passada em revista.
Como todos os anos, o desfile teve a parte militar e, depois, a cívica.
O Desfile Militar foi aberto e encerrado por duas bandas centenárias de Friburgo: a Euterpe e a Campesina. Entre as duas, apresentaram-se o Sanatório Naval, a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, a Sociedade Amigos da Marinha, o Projeto Força no Esporte, a Aman, o Tiro de Guerra do Exército, a Polícia Militar, o Projeto Solução, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar, a Defesa Civil Municipal, a Cruz Vermelha e a Guarda Civil Municipal.
A partir das 9h teve início o Desfile Cívico, aberto pela Banda Fundação Brasileira de Portugal. Em seguida apresentaram-se integrantes da Associação das Colônias (Ascofri) e do Colégio Cêfel, da Associação dos Carros Antigos, das escolas Canadá, Miosótis, Pontinha de Sol, Odette Penna Muniz e Levados da Breca, ex-alunos do Colégio Anchieta e do antigo Colégio Nova Friburgo (Fundação), além de alunos do Ponto de Cultura de Olaria.
Veja momentos do desfile na galeria abaixo.
Deixe o seu comentário