Friburgo tem protesto contra resultado do julgamento de Rodrigo Marotti

Ato em repúdio foi convocado por entidades da sociedade civil, familiares e amigos das vítimas
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Paulo Toscano)
(Fotos: Paulo Toscano)

Um ato em repúdio a sentença judicial que livrou Rodrigo Marotti da acusação de duplo feminicídio aconteceu neste domingo, 13, no distrito de São Pedro Serra. O protesto foi convocado por entidades da sociedade civil, familiares e amigos das vítimas, Alessandra Vaz e Daniela Mousinho, que estão inconformadas com a decisão do júri popular e o desfecho do julgamento. 

Relembre...

Acusado de duplo feminicídio contra Alessandra  Vaz e Daniela Mousinho em outubro de 2019, Rodrigo Marotti foi condenado na madrugada desta quarta-feira, 9, somente pelo crime de incêndio qualificado com resultado morte, além de furto de veículo, depois que o júri popular não reconheceu dolo de matar. A pena de  19 anos e quatro meses de prisão  em regime inicialmente fechado foi sentenciada à meia-noite, no Fórum de Nova Friburgo, pela juíza Simone Dalila Nacif, depois de mais de 12 horas de julgamento.

Os jurados desclassificaram o delito de homicídio qualificado  ao responderem "não" ao quesito da tese principal da defesa: "O réu teve dolo de matar?"

Diante da desclassificação do delito para crime não doloso contra a vida,  a competência sobre o caso deixou de ser do Conselho de Sentença e passou para a juíza presidente do Tribunal do Júri. Como o dolo de matar foi afastado pelos jurados, foi reconhecido apenas o dolo de incendiar casa habitada com resultado morte.

O MP recorreu para submeter o acusado a novo júri, a fim de que, em nova sessão, possa ser reconhecido o duplo feminicídio. A defesa, por sua vez, interpôs recurso para revisar a dosimetria da pena.

Familiares das vítimas ficaram perplexos e inconformados. A VOZ DA SERRA acompanhou todo o julgamento através de Lucas Barros,  titular da coluna “Além das Montanhas”.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: