Friburgo ganha reforço com quatro profissionais do programa Mais Médicos

Prefeito apelou por mais profissionais de saúde às Forças Armadas, mas não foi atendido
quinta-feira, 13 de maio de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Agência Secom)
(Foto: Agência Secom)

Na manhã da última terça-feira, 11, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, anunciou a chegada de quatro das seis médicas que irão reforçar o quadro de pessoal da Saúde do município. Segundo o prefeito, em uma publicação nas suas redes sociais, as profissionais de saúde chegam à Nova Friburgo através do Programa Mais Médicos e vão fortalecer o quadro da atenção básica municipal, atendendo as unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Amparo, Lumiar, São Lourenço, Olaria e Riograndina.

“Ainda não é o suficiente para atender a demanda gigantesca que temos, seja na atenção básica e na rede hospitalar, mas já nos permitem melhorar o atendimento em unidades de saúde do município, principalmente as mais distantes e que carecem de maior atenção. Ainda na terça-feira, Johnny gravou um vídeo nas redes sociais informando a recusa do Governo Federal em enviar médicos das Forças Armadas para ajudar o município a suprir a falta de profissionais. De acordo com o prefeito, o requerimento partiu de sugestões da população.

“Os friburguenses entraram em contato com a prefeitura para que pudéssemos requisitar junto ao Ministério da Defesa, requerendo médicos para ajudar no Hospital Raul Sertã. Recebemos o retorno do Ministério da Defesa informando que eles não vão poder ajudar porque existe uma sobrecarga nos hospitais militares. Eles estão com efetivo baixo de médicos e demais profissionais”, lamentou Johnny.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: