Nova Friburgo está repleta de opções de lazer com atrações variadas em casas noturnas, eventos e lançamentos nos cinemas dos dois shoppings. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões para friburguenses e turistas se divertirem. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.
MÚSICA
Sexta-feira, 24
- Ian Fabris no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
- Pedro Friedrich no Brew Bar B Q - A partir das 20h, Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 1598, Ponte da Saudade - @brewbarbqpub
Sábado, 25
- Rob & Ana no Pãozão - A partir das 18h, Praça Getúlio Vargas, 94, Centro - @paozaorestaurante
- The Blackbirds no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
- DJ Bispim no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
- Gio Aguilera no Brew Bar B Q - A partir das 20h, Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 1598, Ponte da Saudade - @brewbarbqpub
- Noite Sertaneja no Cantinho do Papagaio - A partir das 19h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio
Domingo, 26
- Rob & Ana no Nosso Quintal - A partir das 15h, Avenida Euterpe Friburguense, 21, Centro - @nossoquintal.nf
- Samba no Cantinho do Papagaio - A partir das 14h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio
CINEMA
Programação até quarta-feira, 29
Cine Show - Cadima Shopping
Sala 1:
- Trolls 3 - Juntos Novamente - (dub) - 14h (sábado a terça), 16h e 18h (segunda e quarta) - Livre
- Taylor Swift - The Era Tour - (leg) - 18h (quinta a domingo) - Livre
- As Marvels - (dub) - 21h10 - 12 anos
Sala 2:
- Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (dub) - 14h (sábado a terça), 17h e 20h10 - 14 anos
Sala 3:
- Napoleão - 14h, 17h10 (dub) e 20h20 (leg) - 16 anos
Cine Show - Friburgo Shopping
Sala 1:
- Nina: A Heroína dos Sete Mares (dub) - 14h30 (sábado a terça) - Livre
- Casamento Grego 3 (dub) - 16h30 e 18h30 - 12 anos
- Napoleão (dub) - 20h30 - 16 anos
Sala 2:
- Não Tem Volta (nac) - 15h30 (sábado a terça), 17h20 e 19h10 - 16 anos
- Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (dub) - 21h - 14 anos
Sala 3:
- Napoleão (leg) - 16h10 - 16 anos
- Ó Pai, Ó (nac) - 19h20 e 21h10 - 14 anos
VARIEDADES
18ª edição do Festival de Cinema Italiano: Seleção especial de filmes inéditos dirigidos por alguns dos mais renomados cineastas italianos contemporâneos, com grandes produções e atuações, o festival também apresenta nomes novos na direção e produções independentes. Na Oficina Escola de Artes (Praça Getúlio Vargas, 89 - antigo fórum), Centro Cultural Italiano (Rua General Osório, 248) e Praça das Colônias (Suspiro).
Programação
Sexta-feira, 24
(Oficina Escola)
19h30 - L'ultima notte d'amore
Sábado, 25
(Oficina Escola)
19h30 - Primmadona
Domingo, 26
(Oficina Escola)
18h - La quattordicesima domenica del tempo ordinario
Espetáculo Cru na Usina Cultural: Neste sábado, 25, às 19h, o Espetáculo Cru traz à Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55) uma reflexão sobre o tempo, nossas relações e vulnerabilidades. É a primeira produção de dança contemporânea para o palco do Grupo Meios, que se formou em 2020, durante a pandemia de Covid 19, a partir do encontro entre os artistas da dança, do vídeo e do som. O grupo produziu, neste período, três trabalhos de videodança premiados e convidados para diversos festivais.
O Grupo Meios se consolidou enquanto encontro de estudo e criação. O trabalho Cru foi o primeiro espetáculo presencial do grupo, estreado em setembro de 2022. O espetáculo, criado no período de flexibilização do isolamento social instaurado durante a pandemia da Covid 19, teve como mote a reflexão sobre como retornar aos palcos e sobre a nossa prática enquanto artistas da dança, no momento atual, pós pandemia. O trabalho propõe reflexões sobre como estar em cena atualmente, trazendo da nossa bagagem enquanto dançarinos e em exercício de co-criação. Cru promove reflexões sobre as maneiras de pensar e fazer dança na atualidade, buscando uma linguagem tangível, simbólica, contemporânea e assumindo o risco como parte da cena.
Sylvia Liguori volta a expor “Mãos Divinas” - A artista plástica friburguense, volta a apresentar 30 quadros de pintura a óleo, da Exposição “Mãos Divinas”, no Poivre Gourmet (Espaço Arp – Bloco 12 (Rua da Chaminé) até 16 de dezembro. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, e sábado, das 11h30 às 15h). Sylvia Liguori tem em suas mãos a delicadeza de traços, que vão surgindo ao tocar as tintas e colocá-las em suas telas enquanto seus olhos acompanham uma imagem que lhe chamou a atenção. Em seu acervo, ao longo dos últimos anos, há mais de 130 obras. Muitas das molduras também contam histórias, pois ela, sempre que possível, faz reuso de madeiras que provavelmente iriam para o luxo comum. Aos 76 anos de idade, Sylvia já expôs em diversos espaços em Nova Friburgo e no Rio de Janeiro. Sua primeira experiência como artista foi aos 12 anos, quando usou tinta guache para pintar as paredes do quarto de sua irmã mais nova, que teve uma doença e não poderia ter nada no quarto, nem mesmo uma cortina. Este ano, a artista realizou a Exposição “Mãos Divinas”, com cerca de 60 obras, na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo. Atualmente aposentada, seu tempo é basicamente dedicado à criação de seus quadros, que compõem os espaços da sua casa, como uma espécie de galeria de arte. “Minhas mãos me guiam e me permito ser um canal para transformar em arte momentos de muita reflexão. Quando paro e olho uma imagem, analiso em que momento foi feito aquele registro. E é essa sensação que quero levar ao público que for conhecer minha exposição”, destaca Sylvia Liguori.
Deixe o seu comentário