Fim de semana com muitas atrações

A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões. Confira
sexta-feira, 24 de novembro de 2023
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Fim de semana com muitas atrações

Nova Friburgo está repleta de opções de lazer com atrações variadas em casas noturnas, eventos e lançamentos nos cinemas dos dois shoppings. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões para friburguenses e turistas se divertirem. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

MÚSICA

Sexta-feira, 24

  • Ian Fabris no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Pedro Friedrich no Brew Bar B Q - A partir das 20h, Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 1598, Ponte da Saudade - @brewbarbqpub 

Sábado, 25

  • Rob & Ana no Pãozão - A partir das 18h, Praça Getúlio Vargas, 94, Centro - @paozaorestaurante
  • The Blackbirds no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • DJ Bispim no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
  • Gio Aguilera no Brew Bar B Q - A partir das 20h, Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 1598, Ponte da Saudade - @brewbarbqpub 
  • Noite Sertaneja no Cantinho do Papagaio - A partir das 19h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio

Domingo, 26

  • Rob & Ana no Nosso Quintal - A partir das 15h, Avenida Euterpe Friburguense, 21, Centro - @nossoquintal.nf
  • Samba no Cantinho do Papagaio - A partir das 14h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio

CINEMA 

Programação até quarta-feira, 29

Cine Show - Cadima Shopping 

Sala 1: 

  • Trolls 3 - Juntos Novamente - (dub) - 14h (sábado a terça), 16h e 18h (segunda e quarta) - Livre 
  • Taylor Swift - The Era Tour - (leg) - 18h (quinta a domingo) - Livre
  • As Marvels - (dub) - 21h10 - 12 anos

Sala 2: 

  • Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (dub) - 14h (sábado a terça), 17h e 20h10 - 14 anos

Sala 3: 

  • Napoleão - 14h, 17h10 (dub) e 20h20 (leg) - 16 anos

Cine Show - Friburgo Shopping 

Sala 1: 

  • Nina: A Heroína dos Sete Mares (dub) - 14h30 (sábado a terça) - Livre 
  • Casamento Grego 3 (dub) - 16h30 e 18h30 - 12 anos
  • Napoleão (dub) - 20h30 - 16 anos

Sala 2: 

  • Não Tem Volta (nac) - 15h30 (sábado a terça), 17h20 e 19h10 - 16 anos
  • Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (dub) -  21h - 14 anos

Sala 3: 

  • Napoleão (leg) - 16h10 - 16 anos
  • Ó Pai, Ó (nac) - 19h20 e 21h10 - 14 anos

VARIEDADES 

18ª edição do Festival de Cinema Italiano: Seleção especial de filmes inéditos dirigidos por alguns dos mais renomados cineastas italianos contemporâneos, com grandes produções e atuações, o festival também apresenta nomes novos na direção e produções independentes. Na Oficina Escola de Artes (Praça Getúlio Vargas, 89 - antigo fórum), Centro Cultural Italiano (Rua General Osório, 248) e Praça das Colônias (Suspiro). 

Programação 

Sexta-feira, 24

(Oficina Escola)

19h30 - L'ultima notte d'amore

Sábado, 25

(Oficina Escola)

19h30 - Primmadona

Domingo, 26

(Oficina Escola)

18h - La quattordicesima domenica del tempo ordinario

Espetáculo Cru na Usina Cultural: Neste sábado, 25, às 19h, o Espetáculo Cru traz à Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55) uma reflexão sobre o tempo, nossas relações e vulnerabilidades. É a  primeira produção de dança contemporânea para o palco do Grupo Meios, que se formou em 2020, durante a pandemia de Covid 19, a partir do encontro entre os artistas da dança, do vídeo e do som. O grupo produziu, neste período, três trabalhos de videodança premiados e convidados para diversos festivais. 

O Grupo Meios se consolidou enquanto encontro de estudo e criação. O trabalho Cru foi o primeiro espetáculo presencial do grupo, estreado em setembro de 2022. O espetáculo, criado no período de flexibilização do isolamento social instaurado durante a pandemia da Covid 19, teve como mote a reflexão sobre como retornar aos palcos e sobre a nossa prática enquanto artistas da dança, no momento atual, pós pandemia. O trabalho propõe reflexões sobre como estar em cena atualmente, trazendo da nossa bagagem enquanto dançarinos e em exercício de co-criação. Cru promove reflexões sobre as maneiras de pensar e fazer dança na atualidade, buscando uma linguagem tangível, simbólica, contemporânea e assumindo o risco como parte da cena.

Sylvia Liguori volta a expor “Mãos Divinas” - A artista plástica friburguense, volta a apresentar 30 quadros de pintura a óleo, da Exposição “Mãos Divinas”, no Poivre Gourmet (Espaço Arp – Bloco 12 (Rua da Chaminé) até  16 de dezembro. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, e sábado, das 11h30 às 15h). Sylvia Liguori tem em suas mãos a delicadeza de traços, que vão surgindo ao tocar as tintas e colocá-las em suas telas enquanto seus olhos acompanham uma imagem que lhe chamou a atenção. Em seu acervo, ao longo dos últimos anos, há mais de 130 obras. Muitas das molduras também contam histórias, pois ela, sempre que possível, faz reuso de madeiras que provavelmente iriam para o luxo comum. Aos 76 anos de idade, Sylvia já expôs em diversos espaços em Nova Friburgo e no Rio de Janeiro. Sua primeira experiência como artista foi aos 12 anos, quando usou tinta guache para pintar as paredes do quarto de sua irmã mais nova, que teve uma doença e não poderia ter nada no quarto, nem mesmo uma cortina. Este ano, a artista realizou a Exposição “Mãos Divinas”, com cerca de 60 obras, na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo. Atualmente aposentada, seu tempo é basicamente dedicado à criação de seus quadros, que compõem os espaços da sua casa, como uma espécie de galeria de arte. “Minhas mãos me guiam e me permito ser um canal para transformar em arte momentos de muita reflexão. Quando paro e olho uma imagem, analiso em que momento foi feito aquele registro. E é essa sensação que quero levar ao público que for conhecer minha exposição”, destaca Sylvia Liguori.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: