Por meio de licitação, o Governo do Estado do Rio de Janeiro definiu a instituição financeira que ficará responsável pela folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas nos próximos cinco (de 2023 a 2027). O banco Bradesco, atual prestador dos serviços para o Executivo estadual, arrematou a folha pelo lance de R$ 1,692 bilhão.
“O dinheiro que arrecadamos com a venda da folha será utilizado na gestão estadual e em projetos que gerem benefícios para a população. Esse é mais um resultado que mostra o nosso comprometimento com o bom uso das finanças públicas”, declarou o governador Cláudio Castro.
Além dos salários, o Bradesco também ficará responsável pelo pagamento a fornecedores, de despesas entre órgãos, pela arrecadação de receitas e tributos, entre outras transações bancárias. “O Governo do Estado receberá o pagamento do banco, para continuar a efetuar os serviços, em cinco parcelas. A primeira entra no caixa estadual em novembro. As outras quatro serão depositadas pelo banco em maio de 2024, dezembro de 2024, maio de 2025 e dezembro de 2025”, explicou o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione.
O processo de licitação foi realizado em parceria pelas equipes das secretarias da Casa Civil e de Fazenda e agora segue para ajustes finais. O Estado do Rio tem cerca de 456 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O valor líquido médio da folha de pagamento mensal é de R$ 2,2 bilhões. A homologação do resultado já foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário