Empregos: Nova Friburgo fechou maio com menos vagas

Apesar do saldo negativo no mês, no acumulado do ano, a cidade criou mais 419 postos de trabalho
segunda-feira, 03 de julho de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No mês de maio, Nova Friburgo perdeu 37 postos de trabalho, resultado de 1.848 admissões e 1.885 desligamentos registrados no município. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal. Três dos cinco setores encerraram o quinto mês do ano com saldo negativo na geração de empregos.

O setor de Serviços foi o que mais fechou postos de trabalho no mês, com menos 40 vagas. Foram 558 admissões e 598 demissões. O comércio foi responsável por menos 23 vagas de emprego no município e a construção civil fechou 21 postos de trabalho no mês de maio.

Os dois setores que admitiram mais que demitiram foram a indústria e a agropecuária, com 38 novas vagas de emprego. O setor industrial contratou no mês de maio 605 trabalhadores e demitiu 567. Já a agropecuária gerou  nove postos de trabalho, resultado de 18 admissões e nove desligamentos.

Saldo positivo no acumulado do ano

De janeiro a maio de 2023, Nova Friburgo teve saldo positivo na geração de empregos. Foram 419 novas vagas no período, resultado de 8.652 admissões e 8.233 desligamentos. Depois de ser o setor que mais fechou postos de trabalho em 2022, a indústria está recuperando fôlego e voltando a criar novas vagas. Nos cinco primeiros meses deste ano, o setor foi responsável por abrir 275 novos postos de trabalho. 

O setor de Serviços, apesar de ter fechado o mês de maio com saldo negativo, foi o segundo em geração de empregos no acumulado de 2023, com 137 novas vagas. A Construção também está com saldo positivo entre janeiro e maio, com 108 novos postos de trabalho, resultado de 348 admissões e 240 desligamentos.

Já o comércio e a agropecuária são os setores com saldo negativo no acumulado do ano. Entre janeiro e maio, são menos 98 vagas de emprego no comércio e menos três postos de trabalho na agropecuária.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: