Diversos leitores continuam procurando a redação do jornal A VOZ DA SERRA para denunciar a grande quantidade de lixo e entulho descartada ao lado do Pavilhão das Artes, no Cônego.
Segundo moradores, o terreno estaria sendo utilizado como depósito de descartes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha e transformado em lixeira pelo próprio órgão, em plena epidemia de dengue.
“O terreno ao lado do Pavilhão das Artes está sendo utilizado como depósito de materiais da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Inacreditável o local virar uma lixeira pela própria gestora. Um grande descaso em plena epidemia de dengue. Estamos apavorados”, comenta um morador.
O descarte de lixo e entulhos em locais inadequados contribui para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de causar péssima aparência e mau cheiro.
“É fundamental que o prefeito intensifique os cuidados com a limpeza urbana, evitando o acúmulo de lixo e de água onde os mosquitos se proliferam. É óbvio que a população precisa fazer sua parte, porém, nesse caso, a culpa é da prefeitura”, relata uma moradora.
A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, que em nota, esclareceu que “a Subprefeitura de Olaria ainda nesta semana fará a retirada do material citado pela reportagem.”
Combata e faça sua parte
Mantenha caixas, tonéis e barris de água tampados; garrafas de vidro ou de plástico devem ser mantidos com a boca para baixo; não jogue lixo em terrenos baldios; preencha os pratinhos dos vasos de planta com areia; caso guarde pneus velhos, mantenha-os sempre secos e em locais cobertos; limpe as calhas de sua casa com frequência.
Deixe o seu comentário