Decreto volta a liberar atividades musicais em Friburgo a partir desta segunda

Só continuam vetados instrumentos de sopro e pistas de dança
domingo, 20 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Decreto volta a liberar atividades musicais em Friburgo a partir desta segunda

Em mais um decreto consolidando as regras de funcionamento dos setores econômicos da cidade nesta pandemia, a Prefeitura de Nova Friburgo voltou a permitir o retorno de atividades musicais a partir desta segunda-feira, 21, em restaurantes, bares, casas de festas e salões sociais.

 De acordo com o artigo 20 do decreto 1.026/2021, de sexta-feira passada, 18, só continuam vetados instrumentos de sopro e pistas de dança. Deverá ser instalada barreira física, com altura mínima de dois metros, em acrílico ou acetado e distanciamento de 1,5 metro entre os músicos e os clientes. Deverá ser garantida boa ventilação dos ambientes, de preferência natural.

O artigo 23 do mesmo decreto mantém suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos, boates, teatros, casas de shows e afins, atividades de exploração de discotecas, danceterias, salões de dança, de bailes e atividades similares; inclusive no interior de condomínios e clubes sociais e recreativos; estádios, campos, arenas, ginásios e afins.  

As indústrias continuam podendo funcionar com 70% da capacidade operacional.

O comércio e a prestação de serviços em geral segue podendo funcionar até 21h, com  acesso de clientes de forma controlada e atendimento individualizado, observando as medidas sanitárias. Padarias e supermercados podem funcionar até 22h e farmácias, em qualquer horário.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: