Em mais um decreto consolidando as regras de funcionamento dos setores econômicos da cidade nesta pandemia, a Prefeitura de Nova Friburgo voltou a permitir o retorno de atividades musicais a partir desta segunda-feira, 21, em restaurantes, bares, casas de festas e salões sociais.
De acordo com o artigo 20 do decreto 1.026/2021, de sexta-feira passada, 18, só continuam vetados instrumentos de sopro e pistas de dança. Deverá ser instalada barreira física, com altura mínima de dois metros, em acrílico ou acetado e distanciamento de 1,5 metro entre os músicos e os clientes. Deverá ser garantida boa ventilação dos ambientes, de preferência natural.
O artigo 23 do mesmo decreto mantém suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos, boates, teatros, casas de shows e afins, atividades de exploração de discotecas, danceterias, salões de dança, de bailes e atividades similares; inclusive no interior de condomínios e clubes sociais e recreativos; estádios, campos, arenas, ginásios e afins.
As indústrias continuam podendo funcionar com 70% da capacidade operacional.
O comércio e a prestação de serviços em geral segue podendo funcionar até 21h, com acesso de clientes de forma controlada e atendimento individualizado, observando as medidas sanitárias. Padarias e supermercados podem funcionar até 22h e farmácias, em qualquer horário.
Deixe o seu comentário