Deam prende dois condenados por estupro em Friburgo

Crimes aconteceram em 2015 e 2017 e presos vão cumprir pena de oito anos
sexta-feira, 25 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Deam de Friburgo (Arquivo AVS)
A Deam de Friburgo (Arquivo AVS)

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam), prenderam, na manhã desta quinta-feira, 24, dois homens, acusados de terem cometido o crime de estupro de vulnerável. Os casos não tinham relação, e aconteceram em datas distintas, com duas vítimas diferentes. 

Segundo a delegada da Deam, Mariana Thomé de Moraes, um dos acusados já respondia a processo criminal desde 2015, enquanto o outro era investigado desde 2017. Em ambos os casos, houve o trânsito em julgado definitivo com a condenação dos autores à pena de oito anos de prisão, cada.

A primeira prisão foi realizada no distrito de Amparo. O autor respondia a processo em liberdade, desde 2015, acusado de ter acariciado as partes íntimas, por baixo do vestido, de uma menina de apenas 7 anos de idade. O fato ocorreu no distrito de Lumiar. Recentemente o processo teve fim, com decisão de condenação transitada em julgado. na última quarta-feira, a justiça expediu o mandado de prisão, cumprido em menos de 24 horas após a expedição. 

A segunda prisão, de acordo com a Deam, foi bem parecida com o caso anterior. O autor foi preso no distrito de Campo do Coelho, na localidade conhecida como "Coelhão". O acusado respondia a processo desde 2017, sob acusação de ter acariciado e mantido relação diversa da conjunção carnal com uma menina de 10 anos. O fato na época ocorreu no distrito de Campo do Coelho na residência do autor. O processo também chegou ao fim e expedido mandado de prisão condenatória, cumprido nesta quinta-feira, 24.

Na semana passada, policiais da Deam prenderam em Nova Friburgo um homem acusado de ter estuprado e engravidado a própria filha.

 

LEIA MAIS

Mandados foram de prisões preventiva e condenatória, além de flagrante por agressões severas

Wellington Braga Mello, o Tom, de 75 anos, estava hospitalizado desde a noite do crime no Cônego

Policiais do 11º BPM fazem operações na Fazenda da Laje, no Terra Nova, na Chácara e no Santa Bernadete

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime