Nesta edição encerramos a série de entrevistas realizadas por A VOZ DA SERRA com os candidatos à Prefeitura de Nova Friburgo. Ao longo destas duas últimas semanas publicamos as propostas dos cinco candidatos em relação a Transporte, Meio Ambiente, Habitação, Emprego, Cultura-Arte, Educação e Saúde. Hoje, abrimos espaço para os postulantes à cadeira número 1 do Palácio Barão de Nova Friburgo apresentarem considerações sobre seu Plano de Governo, destacando resumidamente como pretendem gerenciar os serviços públicos municipais que serão prestados aos mais de 200 mil moradores de Nova Friburgo pelos próximos quatro anos.
Pergunta: Além das questões já citadas, algum projeto específico que o senhor gostaria de anunciar e implementar no município, no seu governo?
JOHNNY MAYCON (PL 22)
“Para saber todas as nossas propostas, acesse o nosso site: www.johnnymaycon.com.br e veja o nosso Plano de Governo com todas as ações para os próximos quatro anos.”
WANDERSON NOGUEIRA (PDT 12)
“Desbloqueio de contas imediatamente! Já nos primeiros dias de governo, vamos fazer um mutirão, através do programa “Tô em dia”, para rever as contas que foram bloqueadas por dívidas de impostos e tributos. Vamos negociar com diálogo, respeito e humanidade para que as pessoas voltem a ter dignidade e autonomia de suas contas bancárias.”
JOSÉ ALEXANDRE (PT 13)
“Temos muitos programas que irão mudar a realidade de Nova Friburgo. A Moeda Social vai revolucionar a economia das pessoas e da cidade. Um programa que atende diretamente a população que precisa de apoio e incentivo. O RBC - Renda Básica de Cidadania, além de impulsionar o comércio, beneficia com transferência de renda a população mais vulnerável.
O aporte feito pela prefeitura para essas famílias mais carentes, através de uma moeda própria, vai circular apenas em Nova Friburgo. Isso vai possibilitar que essas pessoas possam sair da linha da pobreza extrema e melhorar a qualidade do seu alimento, e também ter acesso à cultura e lazer.
O principal alcance desse programa é que todo esse valor recebido por essas famílias vai movimentar o comércio do bairro, os salões de beleza, as quitandas, as padarias, as farmácias, os consultórios, enfim, todos os estabelecimentos comerciais que quiserem se cadastrar para receber a Moeda Social de Nova Friburgo.
Esse projeto mudou a realidade de Maricá e já é um sucesso em Niterói, Cabo Frio e dezenas de outras cidades. E nós vamos fazer aqui em Nova Friburgo, porque sabemos fazer. Em 6 de outubro, para que seja possível realizar todos esses projetos é possível eleger um projeto que tenha compromisso com toda a cidade.”
SÉRGIO LOUBACK (REPUBLICANOS 10)
“Um projeto que está nos nossos corações é a Escola Mais Família, que implementará escolas em tempo integral em Nova Friburgo, ampliando a jornada escolar. Inspiradas em modelos europeus, as escolas oferecerão uma gama de atividades esportivas, culturais e de desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Isso não só combaterá a evasão escolar, mas também permitirá que mães trabalhem com segurança, sabendo que seus filhos estão em um ambiente educativo.
Planejamos incluir hortas nas escolas, promovendo a educação ambiental e uma alimentação saudável, contribuindo para a merenda escolar com alimentos frescos. Meu compromisso é garantir que nossas crianças tenham oportunidades de desenvolvimento pleno, formando cidadãos ativos e engajados.”
PATRICK JERUSALMI (NOVO 30)
“Vamos trazer para Nova Friburgo as BIDs (Business Improvement Districts), projeto em que a prefeitura devolve para as associações de moradores (de rua ou de bairro) parte do IPTU que foi pago para que as associações contratem empresas privadas que farão a manutenção dos bairros (consertando calçadas rachadas, ruas esburacadas e etc).
Vamos colocar na lei também a possibilidade da associação contratar empresa privada de segurança e colocação de câmeras em contato com a Polícia Militar e Guarda Municipal na nossa Secretaria de Segurança.
Deixe o seu comentário