O tradicional Encontro Sesc de Dança de Nova Friburgo chega este ano a 32ª edição e promete reunir espetáculos de grande beleza desta quinta-feira, 4, a domingo, 7, com a participação de 42 grupos e companhias de dança locais e de vários municípios fluminenses. Dançarinos, coreógrafos, estudantes e apreciadores da dança se reunirão em ambientes vibrantes e inspiradores em torno da arte, no Sesc Nova Friburgo, Praça Dermeval Barbosa Moreira, e também no Espaço Arp. A abertura oficial será nesta quinta, às 19h30, no Sesc, com apresentações das companhias de ballet Dalal Achcar, do Rio; o Ballet da Cidade de Niterói e a Laborative Dance Company, de Nova Friburgo.
Além dos espetáculos de renomadas companhias de dança, o evento contará com apresentações de grupos independentes, workshops, oficinas e debates. Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vai ministrar oficinas de ballet clássico. Serão oferecidas ainda oficinas de ballet clássico infantil, com Juliana Meziat, de dança contemporânea e Jazz com Carlos Fontinelle e de danças urbanas com Michell Baes. As inscrições serão realizadas no próprio Sesc.
Os ingressos para as apresentações no Sesc são gratuitos, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, e limitam-se a dois por pessoa. Já na praça Demerval Barbosa Moreira e no Espaço Arp as atrações são gratuitas e não necessitam de ingresso. Os alimentos arrecadados durante os espetáculos serão revertidos ao Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ, que destinará as doações para instituições socioassistenciais do município.
A 32ª edição do Encontro de Dança destaca-se também por promover intercâmbios entre artistas, estimulando a troca de conhecimento, experiências e a criação de novas redes de colaboração. Os participantes têm a chance de compartilhar experiências, explorar novas abordagens e ampliar seu repertório artístico. Com sua longevidade e relevância, o evento se consolida como um espaço de encontro, reflexão e celebração da dança. Através dele, a dança se torna não apenas uma forma de expressão artística, mas também um instrumento de transformação social e cultural.
Programação
Quinta-feira, 4 - a partir das 19h30, no Sesc
-
Sem Você - Cia Dalal Achcar
-
Grand Pas Classique - Dalal Achcar
-
Pedra Doce - Ballet da Cidade de Niterói
-
Atemporal - Laborative Dance Company
Sexta, 5, a partir das 19h, no Sesc
-
Noite dos Walpurgis
-
Projeto Social Dançar a Vida - RJ
-
Cias amadoras
-
Solos e duos
Sábado, 6
A partir das 14h - Praça Dermeval
-
Rosa Menino - Marcio Cunha Dança Contemporânea
-
Breaking Fun - RJ
-
Flash mob Mais amor por favor - Dançar a Vida
-
Vibração - Água do Brasil
-
Danças Aéreas – Studio Vibre - Rio das Ostras
A partir das 16h - Espaço Arp
-
Flash mob Mais amor por favor - Dançar a Vida - RJ
A partir das 19h - no Sesc
-
Cias amadoras
Domingo, 7
A partir das 15h, no Sesc
-
Apresentações Sesc + Vida
-
Trenzinho Caipira - Dançar a Vida - RJ
-
Grupos amadores
-
Mostra infanto juvenil
Oficinas e workshops, no Sesc
Ballet clássico, com Ana Botafogo
- Sexta, 5 e sábado, 6, às 9h
Ballet clássico infantil, com Juliana Meziat
- Sábado, 6, e domingo, 7, às 9h - classificação: 9 a 12 anos
Dança Contemporânea / Jazz, com Carlos Fontinelle
- Sexta, sábado e domingo, às 11h
Danças urbanas, com Michell Baes
- Domingo, às 9h
Deixe o seu comentário