São cinco títulos mundiais conquistados, e nos últimos três, Nova Friburgo esteve presente, sendo representada por um dos grandes botonistas do município. Marcus Vinicius compôs a Seleção Brasileira que conquistou mais um título mundial na modalidade 12 toques, em competição disputada no Clube Croata Dalmácia, em São Paulo. A conquista foi garantida após o time canarinho vencer os confrontos contra Portugal, Hungria e Romênia e se classificar para final, na qual derrotou o time português.
“O Brasil é penta e eu sou tri campeão Mundial. Vencemos Portugal na final e conquistamos o pentacampeonato Mundial de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques. Nas últimas três conquistas eu estive presente. Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar junto de lendas do nosso esporte”, resumiu o botonista, em publicação nas redes sociais.
Este foi o quinto título brasileiro. Os anteriores foram conquistados em 2009, durante competição realizada em Budapeste (Hungria); em 2012, no Rio de Janeiro; em 2015 na cidade de Debrecen (Hungria), e em 2018, quando o Mundial foi promovido, em Lisboa, capital portuguesa.
A campanha brasileira na conquista do penta campeonato contou com a vitória de 12 a 0 sobre Portugal no primeiro compromisso, e triunfos, por este mesmo placar, contra Hungria e Romênia. Na final, o time brasileiro aplicou 35 a 11 sobre Portugal. Nos demais confrontos, a Hungria derrotou a Romênia por 10 a 1; Portugal bateu a Romênia por 12 a 0 e venceu a Hungria por 7 a 4. Além do título brasileiro e do vice português, a Hungria ficou em terceiro e a Romênia em quarto lugar.
Além do friburguense Marcus Vinicius, ex-AFFM / Friburguense e atualmente defendendo a equipe do Vasco da Gama, a seleção foi formada por Thiago e Victor (São Paulo), Dinei e Jefferson (Palmeiras) e Quinho (XV de Agosto).
Friburguense joga pelo Estadual
A terceira e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual Interclubes de Futebol de Mesa da modalidade 12 toques, acontece neste domingo, 23. O Friburguense terá o Vasco como adversário, às 10h, enquanto Botafogo e América fazem o outro duelo, às 9h30.
A equipe vascaína venceu o 1º turno (Taça Guanabara) e já está garantida na final da competição. Neste segundo turno, as quatro equipes estão empatadas com três pontos, sendo que o América lidera pelo saldo de gols e o Frizão aparece em terceiro neste critério de desempate.
A equipe rubra tem boa vantagem no saldo sobre as demais, que precisam vencer e disputar no saldo, caso não haja empate na outra partida. O Friburguense deve ser escalado com Vinicius, Daniel, Hiego e Pirica. No histórico da competição, o Vasco da Gama possui oito títulos, tendo sido campeão em 2003, tetracampeão em 2006/07/08/09 e tricampeão 2017-18-19. Já o América tem seis títulos estaduais: 2002, bicampeão em 2004/05 e 2010/11 e o último título em 2014. O Friburguense foi bicampeão estadual em 2015-2016. E o Botafogo busca seu primeiro estadual por equipes.
O Volta Redonda conquistou a Copa Rio ao empatar em 1 a 1 com a Portuguesa, no último fim de semana, em partida realizada no estádio Luso Brasileiro. Esta foi a segunda partida da decisão, e na primeira, disputada no Raulino de Oliveira, o Voltaço havia vencido por 3 a 1. Skilo abriu o placar para a Lusa, mas Lelê decretou o empate e o título do Esquadrão de Aço, que conquistou pela quinta vez a competição. Com o triunfo, o time da Cidade do Aço fica com a vaga da Copa do Brasil, enquanto a equipe da Ilha do Governador vai disputar novamente a Série D do Brasileiro.
Deixe o seu comentário