A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro promove, nesta quinta-feira, 14, mais um encontro do projeto Codin Reúne, iniciativa, idealizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e que percorre o interior fluminense promovendo reuniões com o setor industrial. Voltado para empresários industriais e gestores públicos, o evento, gratuito, chega à Região Serrana e será realizado na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), na Avenida Alberto Braune, 111, a partir das 16h, com o objetivo de debater demandas e gerar novos negócios.
Durante a reunião, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor os serviços prestados pela Codin e ter acesso a maiores informações sobre outros projetos executados, tais como o trabalho que vem sendo realizado para a atração de novas empresas para os distritos industriais fluminenses.
“Essa será a terceira etapa do Codin Reúne e os participantes têm aproveitado muito essa proximidade que o projeto possibilita. Além de exporem suas principais necessidades, os empresários e gestores públicos das áreas percorridas trocam experiências e ampliam a rede de conhecimento para futuros contatos”, destaca a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
Nova Friburgo é considerada a maior produtora de moda íntima do país, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do município (Sindvest), são mais de 1.400 indústrias que produzem moda íntima, fitness, linha praia e noite. A maior parte delas sediada no bairro Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino. O setor produz cerca de 125 milhões de peças por ano, o que representa, atualmente, 25% da produção nacional. A indústria da moda, emprega de maneira formal e informal cerca de 30 mil pessoas na região.
“Ao analisarmos juntos os cenários dos setores industriais das diversas regiões do estado, podemos reverter entraves e tomar medidas que potencializam virtudes para acelerar o crescimento de empreendimentos em território fluminense”, observa o presidente da Codin, Fábio Picanço.
Deixe o seu comentário