O Sebrae Rio em conjunto com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) elaboraram uma programação especial para potencializar o faturamento dos pequenos negócios em datas importantes para o comércio varejista, entre elas: o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12. A programação ocorrerá entre os dias 9 e 11 (quarta a sexta-feira da semana que vem), começando sempre às 9h.
Dessa forma, durante três dias, o empreendedor participará de um circuito virtual gratuito com dicas de como fazer um plano de vendas para o seu negócio, organizar e realizar uma live shopping para divulgação e vendas nas suas lojas físicas, digitais e redes sociais. Para participar do evento basta acessar o link no site www.sebrae.com.br e realizar a inscrição.
Vale ressaltar que os assuntos do circuito são interdependentes e conectados. Assim, o empreendedor pode optar por uma experiência mais completa ou dependendo da sua disponibilidade, pode participar em um único dia. No primeiro dia do circuito, o empreendedor aprenderá técnicas para um melhor planejamento de vendas nas lojas físicas, virtuais ou nas redes sociais. No segundo dia, o empresário receberá orientações de como anunciar sua marca e vender produtos, através de uma live shopping. Já no último dia, as estratégias elaboradas e o aprendizado dos dois primeiros dias serão colocados em prática, onde o participante conhecerá os canais mais apropriados para realização desse tipo de venda, além de orientações comportamentais, ambientação do espaço e engajamento do consumidor para as vendas.
Segundo Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio. Em 2020, foi responsável por movimentar mais de R$ 700 milhões na economia do Estado do Rio. A parceria do Sistema Fecomércio-RJ com o Sebrae Rio tem como objetivo preparar os empresários e comerciantes ainda melhor para as vendas em torno da data. Além disso, potencializar ao máximo as vendas e, consequentemente, o faturamento das operações do comércio, em especial dos pequenos empresários.
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