Inspirada em obra do escritor francês Michel Quoist, pretende envolver o público na celebração da vida, com o intuito de levá-lo a descobrir ao longo do espetáculo, que cada personagem carrega uma característica do próprio Michel Quoist.
As cenas do andarilho, com as marcas dos ‘caminhantes da América Latina’, mostram a trajetória de um jovem pela Terra, que vai aprofundando suas reflexões enquanto caminha pela estrada da vida. Não se trata de uma história de amor, mas de muitas histórias com amor. “Oriun é o personagem central que desenrola o novelo da trama: para ele, o ‘amor é a indispensável seiva de quem vive’", destaca Jane Ayrão, diretora da Cia de Arte e da peça.
No decorrer do espetáculo, o andarilho Oriun surge caracterizado como o escritor Michel Quoist, em cena embalada pela canção "Hino ao Amor", de Edith Piaf. “Contamos com a criatividade do estilista Virgílio Santos, que dá forma a um figurino criativo, e cenário do artista plástico Márcio Arqueiro. O diretor musical Agni de Souza revisita várias épocas, em harmonia com as coreografias idealizadas por Isabela Cigano e Mirelle Ruiz”, revela a diretora.
Jane conta que bem antes de estrear, a produção despertou o interesse da comunidade friburguense, em geral. A rede de ensino pública, por exemplo, entrou em contato com ela para viabilizar apresentações para professores do ensino fundamental e para ouvi-la sobre o tema e o autor, ainda pouco conhecido no Brasil.
“Tivemos reuniões na secretaria municipal de Educação e com pessoas que estão descobrindo agora Michel Quoist, sua história e seus livros, que vêm sendo reeditados e despertando o interesse de leitores na Europa. Penso que esse movimento se dá principalmente pela necessidade de se falar de amor, da carência que as pessoas estão sentindo nesses tempos de guerras, conflitos, agressões. Há uma carência enorme de fraternidade, tolerância e compaixão”, diz.
Equipe técnica: Presidente: Margareth Farah; Direção artística: Jane Ayrão; Direção de cena: Eduardo Ramos; Direção musical: Agni de Souza; Coordenação de elenco: Tininha Nagato; Coordenação de dança: Isabela Cigano; Coreografia: Mirelle Ruiz; Caracterização: Nina Queiroz e equipe; Cenografia: Márcio Arqueiro; Figurino: Virgílio Santos.
Elenco: Eduardo Ramos, Adriana Esteduto, Josane Marchon, Matheus Rangel, Beatriz Canela, Margareth Farah, Isabela Cigano, Ana Beatriz Santos, Helena Fragoso, Agni de Souza, Erlange Borges, Martha Coelho, Leonardo Couto, Aline Bergamo, Jorge Coelho, Maysa Canto Borges.
Deixe o seu comentário