O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enviou ofícios ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e à 151ª Delegacia de Polícia (DP), da Polícia Civil, solicitando reforço no policiamento das ruas em dezembro, para aumentar a segurança das lojas que funcionarão em horário estendido e dos consumidores que farão suas compras de Natal na cidade. O comércio já está autorizado a ampliar o expediente do dia 2 ao dia 24.
Nas correspondências ao comandante do 11º BPM, tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos, e ao delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso, Braulio Rezende argumentou que a presença ostensiva de policiais nas ruas se revela fundamental nesta época do ano, devido ao maior movimento no comércio e nos caixas dos bancos e ao elevado número de consumidores circulando com dinheiro e sacolas de compras, o que os deixa vulneráveis a assaltos e roubos.
“Esperamos contar com o apoio da PM e da Polícia Civil ao nosso pleito, como vem acontecendo há vários anos. Um dos grandes atrativos do Natal de Nova Friburgo é justamente a segurança, que dá tranquilidade ao comércio para trabalhar e à população para sair, escolher seus presentes, aproveitar o clima alegre e os eventos pelas ruas”, salienta Braulio.
Em razão de acordo firmado entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio, até o próximo dia 11 as lojas podem permanecer abertas até 21h e até 22h do dia 12 ao dia 24. O comércio friburguense ainda têm permissão para funcionar até 22h nos domingos 8, 15 e 22 e a partir das 9h nas próximas segundas-feiras, dias 9, 16 e 23, quando normalmente respeitam a Semana Inglesa e abrem às 13h.
“Todo mundo acumula muitos compromissos no fim do ano e acaba com pouco tempo livre. O horário ampliado visa a incrementar as vendas no nosso setor e facilitar a vida dos consumidores que buscam produtos nas lojas de Nova Friburgo”, completa o presidente da CDL e do Sincomércio.
Deixe o seu comentário