Cavalgada de São Jorge teve apoio e fiscalização da Ssubea

Entrada foi um quilo de alimento não perecível, que será revertida à Casa dos Pobres São Vicente de Paulo
terça-feira, 26 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A cavalgada ao longo da avenida (Fotos: Henrique Pinheiro)
A cavalgada ao longo da avenida (Fotos: Henrique Pinheiro)

Aconteceu no último domingo, 24, a tradicional Cavalgada de São Jorge, evento em alusão ao Santo Guerreiro, celebrado em 23 de abril, feriado estadual. Além de muita fé e devoção a São Jorge, a cada ano que passa o respeito e o cuidado com os cavalos têm ganhado cada vez mais importância. Exemplo disso é que a organização da cavalgada trabalhou todo o planejamento em parceria com a Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea), elaborando, em conjunto, um Termo de Ajuste de Condutas (TAC) para que a segurança dos animais fosse garantida durante a realização do evento.

Nesse sentido, algumas práticas foram terminantemente proibidas, como cavalo sem ferraduras, garupa, espora pontiaguda, entre outros detalhes. A própria organização da cavalgada se comprometeu a verificar o cumprimento dessas normas, bem como uma equipe da Ssubea que esteve presente no evento. 

“O trabalho da Ssubea é de suma importância porque inibe os maus tratos e fiscaliza aqueles que já estão em uso. Ou seja, com a nossa presença, a possibilidade de algum animal ser maltratado ou abandonado posteriormente a um acidente, é mínima. Também estamos em parceria com a organização do evento, de modo a garantir o bem estar animal”, destacou a subsecretária municipal do Bem Estar Animal, Elisângela Rodrigues. 

A concentração para a 28ª Cavalgada de São Jorge foi realizada no terreno em frente à base da Guarda Civil Municipal, ao lado da Praça Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino. A entrada foi um quilo de alimento não perecível (doação que será revertida à Casa dos Pobres São Vicente de Paulo). A cavalgada foi de Conselheiro Paulino até o Paissandu. Durante o trajeto teve uma breve parada para oração em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã, outro momento simbólico do evento. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: