As duas melhores campanhas da primeira fase, ambos com oito pontos, primeiros lugares dos respectivos grupos e classificações antecipadas para as semifinais. Duas vitórias e dois empates para cada na fase de classificação, inclusive o 0 a 0 no confronto direto, logo na abertura da competição. E foi exatamente esse desempenho que levou os dois times à grande final, após duas semifinais sem bolas na rede.
Amparo e Unidos do Alto chegam à decisão do Campeonato da Cidade 2022 com méritos, e quem ficar com a taça, poderá festejar de maneira inquestionável. A equipe do Alto de Olaria vai buscar o tricampeonato, enquanto o alvinegro do quarto distrito tenta a conquista inédita. A grande final acontece neste domingo, 27, às 10h20, no estádio Márcio Branco, no Stucky. A entrada para acompanhar o duelo será um litro de leite.
Os jogos decisivos pelas semifinais aconteceram no último fim de semana no estádio Guilherme Gripp, em Amparo. O primeiro deles foi um clássico do bairro de Olaria, que já decidiu várias competições. E, de fato, a partida entre Corujão e Unidos do Alto começou bastante pegada, com os jogadores disputando cada palmo do campo pela posse de bola. João Folly, do Alto, e Lucas, do Corujão, foram expulsos ainda no primeiro tempo, após discussão e troca de empurrões. Foram poucas oportunidades de gols e muitas cartões amarelos. O goleiro David, do Alto, já na segunda etapa, fez uma grande defesa no cantinho evitando o gol do time da Coruja, dono do poderoso ataque formado por Marcinho e Lenilson. No fim das contas, o empate sem gols levou o Unidos do Alto, dono de melhor campanha na primeira fase, para a grande decisão.
O segundo jogo das semifinais, entre Amparo e Varginha, começou um pouco mais movimentado, com as duas equipes buscando abrir o placar e pressionar o adversário. O Varginha contou com a experiência do jogador Daniel Resende, ex-profissional, que ampliou a qualidade do meio de campo. Já o Amparo contou com o zagueiro Pablo, que comandou os meninos do alvinegro. As duas equipes tiveram bastante chances de gols, mas a bola teimava em não entrar.
Já no finalzinho da segunda etapa, Arthur de apenas 15 anos, foi derrubado na área pelo zagueiro do Varginha, mas o árbitro Reginaldo interpretou como lance normal e não marcou pênalti. O juiz ainda deu 15 minutos de acréscimos, tempo suficiente para o Varginha quase marcar com Daniel, de cabeça, após uma cobrança de escanteio. Novo empate sem gols, e vaga para o Amparo, primeiro colocado se sua chave na fase inicial.
Tabelão
1ª rodada - 23/01 (Amparo)
- Córrego D'antas 2 x 3 Varginha
- Friburgo Sporting 2 x 3 Nilo Martins
- Amparo 0 x 0 Unidos do Alto
*Adiado para 13/02 - Isero x Corujão
2ª rodada - 30/01 (Varginha)
- Friburgo Sporting 2 x 1 Isero
- Corujão 2 x 2 Varginha
- Amparo 1 x 1 Nilo Martins
* Adiado para 13/02 - Unidos do Alto x Córrego D'antas
3ª rodada - 06/02 (Janela das Andorinhas)
- Nilo Martins 1 x 3 Corujão
- Córrego D'antas 3 x 2 Isero
- Unidos do Alto 1 x 1 Friburgo Sporting
1ª, 2 ª e 3 ª rodadas em atraso - 13/02 (Varginha)
- Varginha 2 x 3 Amparo
- Unidos do Alto 3 x 1 Córrego D'antas
- Isero 0 x 7 Corujão
4ª rodada - 20/02 (Amparo)
- Isero 1 x 9 Amparo
- Corujão 0 x 2 Unidos do Alto
- Varginha 1 x 0 Friburgo Sporting
- Nilo Martins 2 x 4 Córrego D'antas
Segunda fase - 06/03 (Varginha)
- Varginha x Córrego D'antas
- Corujão x Nilo Martins
Semifinal - 13/03
- Unidos do Alto 0 x 0 Corujão
- Amparo 0 x 0 Varginha
Final - 20/03 (Estádio Márcio Branco, Stucky, às 10h20)
Classificação – 1ª fase
Grupo A
- 1º- Unidos do Alto – 8 pts
- 2º- Varginha – 7 pts
- 3º- Nilo Martins - 4 pts
- 4º- Isero - 0 pt
Grupo B
- 1º- Amparo - 8 pts
- 2º- Corujão - 7 pts
- 3º- Córrego D’antas - 6 pts
- 4º- Friburgo Sporting - 4 pts
Deixe o seu comentário