Calorão diminui com a chegada do outono

Nesta terça-feira, a probabilidade é de céu mais nublado, com poucas aberturas de sol
terça-feira, 28 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Regina Lo Bianco)
(Foto: Regina Lo Bianco)

A última semana de março começou com refresco nas temperaturas e alerta para temporais no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o Climatempo, com a passagem da primeira frente fria do outono, o fluxo de umidade aumentou neste começo de semana e nuvens carregadas voltara a espalhar chuva forte em pontos isolados.

A segunda-feira, 27, começou abafada. Já nesta terça-feira, 28, a probabilidade é de céu mais nublado, com poucas aberturas de sol e temperatura máxima na capital fluminense de 29°C, uma ligeira diminuição das temperaturas em relação ao calor do último fim de semana. Na Região Serrana, a chuva tende a aumentar nesta terça-feira, com potencial para transtornos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas (perigo potencial), com risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ainda de acordo com o Inmet, nesta terça, a temperatura mínima em Nova Friburgo deverá ser de 15 graus e a máxima, 24 graus, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Ja na quarta-feira, 29, com a possibilidade de afastamento destas instabilidades, as temperaturas podem voltar a passar dos 30 graus e os temporais perdem intensidade. A chuva, em grande parte do estado, pode acontecer de forma mais localizada durante à tarde, mas a probabilidade é de melhoria à noite.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: