Associação de Ex-alunos da Fundação pede apoio da prefeitura para recuperar prédio

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os membros da Associação de Ex-alunos apresentaram suas sugestões ao prefeito em reunião nesta semana
Os membros da Associação de Ex-alunos apresentaram suas sugestões ao prefeito em reunião nesta semana

Membros da Associação de Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo / Fundação Getúlio Vargas (CNF/FGV), no alto do Parque da Cascata, bairro Vila Nova, se reuniram nesta semana com o prefeito Johnny Maycon e o secretário da Casa Civil, Pierre Moraes, para solicitar apoio da prefeitura na recuperação das instalações do antigo educandário, que está fechado desde a tragédia climática de 2011, quando um deslizamento de encosta impediu o acesso ao imóvel. Agora com o anúncio de recuperação das obras na ladeira da Rua Alberto Rangel, já em fase de licitação pelo Governo do Estado do Rio, surge a esperança de poder reativar o imponente casarão amarelo, onde também funcionava até o início da década passada o campus local da Universidade do Estado (Uerj).     

A proposta feita pela Associação de Ex-alunos no encontro intermediado pelo vereador José Roberto Pacheco Folly, foi que a prefeitura assuma o prédio principal, transferindo para lá secretarias e modernize o auditório-teatro que tem capacidade para 700 pessoas na plateia. Também foi sugerida a criação de um Grupo de Trabalho com técnicos municipais e da Associação para planejar a reocupação do imóvel e negociação com a FGV.

O prefeito acatou a proposta e disse que irá, em conjunto com a Câmara de Vereadores, comissão de ex-alunos do Colégio Nova Friburgo, FGV e a sociedade, elaborar um plano de ação para discutir a ocupação gradativa dos prédios do campus, com prioridade para estudar a ocupação do prédio principal pelas secretarias e órgãos municipais que tenham afinidades com o meio ambiente e turismo além de promover a reativação do teatro-auditório e uso do salão onde funcionava a biblioteca do CNF.

A comissão de ex-alunos foi integrada pelo seu presidente, Luiz Otávio Lins de Souza, e os ex alunos residentes na cidade, Ronaldo Lo Bianco, Themis Erthal, Açocê Rosa e Gilberto Paulo Souza. Os empresários Gilberto Sader e Braulio Rezende, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) representaram os comerciantes locais no evento. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação | obra