AgeRio libera recursos para o microcrédito produtivo orientado

Mais de 200 empreendedores já receberam suporte financeiro
quinta-feira, 29 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexel)
(Foto: Pexel)

A Agência de Fomento do Governo do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), neste ano, alcançou R$ 1 milhão em recursos liberados em operações de crédito do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. Ao todo, 214 empreendedores receberam o apoio da agência em momento de crise financeira. Cabe ressaltar que 66% deste valor foram liberados a partir da segunda quinzena de março, após o início da atuação dos correspondentes credenciados da Agência no funcionamento do Programa, ampliando o seu alcance em todo o Estado.

Segundo o presidente da AgeRio, André Vila Verde, o resultado é relevante não só na situação presente de crise, como também demonstra o apoio aos empreendedores que têm dificuldades para conseguir crédito em condições atrativas no mercado. De janeiro até o momento atual, houve um salto de 50 para 400 operações por mês para os empreendedores. A meta é que seja replicada nos 92 municípios e essa parceria com o interior do Estado tem sido importante para incentivar a economia local.

O empreendedor João Paulo dos Santos, proprietário de uma mercearia em Petrópolis, por exemplo, é um dos empresários da Região Serrana que recebeu o suporte financeiro e conseguiu ampliando seu capital de giro. Hoje, João Paulo possui no mercado produtos que não possuía anteriormente. O crédito adquirido foi primordial para a melhoria de seu estabelecimento.

Já o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, frisou que a agência tem papel fundamental no processo de retomada da economia fluminense. Segundo ele, as reuniões que têm sido promovidas com as prefeituras e com representantes das principais atividades dos municípios são importantes para aumentar a atuação da agência.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: