Milhões de profissionais e empresas ao redor do mundo estão tendo sua atividade laboral impactada por causa da disseminação do coronavírus. No entanto, ao contrário de épocas passadas, agora existe a possibilidade de continuar o expediente das empresas com mais dinamismo, graças a tecnologia sem, é claro, deixar de se valorizar o talento humano. A Associação Comercial Industrial e Agrícola (Acianf) vem apostando nessa metodologia de desenvolvimento através de investimentos em capacitação profissional, tanto para equipe interna quanto para empresários locais. Essa capacitação vem acontecendo de forma sistemática, principalmente ao longo da pandemia, destacando conteúdos que vão desde do auto conhecimento até o técnico.
“Sou muito grata por fazer parte de um time que aposta no autoconhecimento como gerador de resultados mais potentes. A saúde é medida pela capacidade de amar, de se entregar ao trabalho e também pela forma como gerimos o nosso conhecimento. Quanto mais a gente se conhece, mais conseguimos nos orientar no mundo e nas relações, gerando resultados mais satisfatórios”, observa a psicóloga do setor de recursos humanos da Acianf, Luciana Trigo.
A diretoria da Acianf acredita que investir em autoconhecimento e capacitação profissional é designar esforços para entender a si mesmo nos âmbitos pessoais e profissionais e, assim, evoluir. As chances de sucesso tornam-se maiores, pois quando amamos o que fazemos, o trabalho vira uma investigação prazerosa e a cada nova experiência, pode surgir um novo elemento que não tinha conhecimento antes, assim como a sensação de quando se vê um filme mais de uma vez e você acaba reparando mais detalhes dos quais não tinha percebido anteriormente.
Com o intuito de amenizar os efeitos negativos da atual crise, a entidade também está desenvolvendo projetos que visam o fortalecimento de empresas, geração de emprego e renda, abertura de novas frentes de negócio, promoção do bem comum e o desenvolvimento socioeconômico de Nova Friburgo. “A Acianf, busca com essa iniciativa, se reestruturar e se modernizar, mantendo todos os serviços em atividade, e explorando sua melhoria contínua, para atuação voltada a uma conduta ética e com o propósito de assegurar o resultado esperado de todo esse movimento”, garante Roosevelt Concy, diretor executivo da Acianf.
“Me sinto privilegiado de fazer parte da Acianf que mesmo durante uma crise mundial onde a maioria das instituições estão demitindo seus colaboradores a Acianf está investindo no seu recurso mais valioso que é a sua equipe de funcionários. Só posso agradecer pela oportunidade e parabenizar a iniciativa”, destaca Gabriel Violento, consultor de agronegócio da Acianf.
Deixe o seu comentário