Acianf investe em desenvolvimento como forma de superação

Na contramão da crise, entidade aposta na capacitação de colaboradores e empresários locais
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Milhões de profissionais e empresas ao redor do mundo estão tendo sua atividade laboral impactada por causa da disseminação do coronavírus. No entanto, ao contrário de épocas passadas, agora existe a possibilidade de continuar o expediente das empresas com mais dinamismo, graças a tecnologia sem, é claro, deixar de se valorizar o talento humano. A Associação Comercial Industrial e Agrícola (Acianf) vem apostando nessa metodologia de desenvolvimento através de investimentos em capacitação profissional, tanto para equipe interna quanto para empresários locais. Essa capacitação vem acontecendo de forma sistemática, principalmente ao longo da pandemia, destacando conteúdos que vão desde do auto conhecimento até o técnico. 

“Sou muito grata por fazer parte de um time que aposta no autoconhecimento como gerador de resultados mais potentes. A saúde é medida pela capacidade de amar, de se entregar ao trabalho e também pela forma como gerimos o nosso conhecimento. Quanto mais a gente se conhece, mais conseguimos nos orientar no mundo e nas relações, gerando resultados mais satisfatórios”, observa a psicóloga do setor de recursos humanos da Acianf, Luciana Trigo.

A diretoria da Acianf acredita que investir em autoconhecimento e capacitação profissional é designar esforços para entender a si mesmo nos âmbitos pessoais e profissionais e, assim, evoluir. As chances de sucesso tornam-se maiores, pois quando amamos o que fazemos, o trabalho vira uma investigação prazerosa e a cada nova experiência, pode surgir um novo elemento que não tinha conhecimento antes, assim como a sensação de quando se vê um filme mais de uma vez e você acaba reparando mais detalhes dos quais não tinha percebido anteriormente.

Com o intuito de amenizar os efeitos negativos da atual crise, a entidade também está desenvolvendo projetos que visam o fortalecimento de empresas, geração de emprego e renda, abertura de novas frentes de negócio, promoção do bem comum e o desenvolvimento socioeconômico de Nova Friburgo. “A Acianf, busca com essa iniciativa, se reestruturar e se modernizar, mantendo todos os serviços em atividade, e explorando sua melhoria contínua, para atuação voltada a uma conduta ética e com o propósito de assegurar o resultado esperado de todo esse movimento”, garante Roosevelt Concy, diretor executivo da Acianf.

“Me sinto privilegiado de fazer parte da Acianf que mesmo durante uma crise mundial onde a maioria das instituições estão demitindo seus colaboradores a Acianf está investindo no seu recurso mais valioso que é a sua equipe de funcionários. Só posso agradecer pela oportunidade e parabenizar a iniciativa”, destaca Gabriel Violento, consultor de agronegócio da Acianf.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: