World Creativity Day 2025 movimenta Nova Friburgo com 50 atrações

Atividades serão realizadas em diversos locais a partir do próximo domingo
quarta-feira, 16 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Redes Sociais)
(Foto: Redes Sociais)

Do próximo domingo, 20, a quinta-feira, 24, Nova Friburgo será palco do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o Dia Mundial da Criatividade 2025 (World Creativity Day), pelo segundo ano consecutivo. Em sua edição mais ampla até hoje, o movimento, desta vez, celebra o tema "Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto", destacando a importância da união de diferentes gerações na promoção de soluções inovadoras e impactantes.

Com mais de 64 cidades confirmadas no Brasil e presença em países da Europa e Ásia Central, o festival propõe atividades gratuitas, como workshops, painéis, performances artísticas e encontros inspiradores, para promover conexões, aprendizado e transformação social com cerca de três mil atividades e a participação de milhares de voluntários. Em Nova Friburgo, a expectativa é reunir mais de dois mil participantes, contando com mais de 100 inspiradores e cerca de 80 voluntários.

Programação

O festival oferecerá mais de 50 atividades criativas e gratuitas, distribuídas em locais como o Espaço Arp, Casa dos Saberes, Sebrae, EcoModas, Usina Cultural Energisa e Sociedade Musical Euterpe Lumiarense. A programação começa neste domingo, 20, com atrações na Sociedade Musical Euterpe Lumiarense. Em seguida, a semana continua com atividades diurnas e noturnas, incluindo oficinas, rodas de conversa, exposições, intervenções artísticas e apresentações culturais.

O ponto alto será a cerimônia oficial de abertura, marcada para segunda-feira, 21, às 18h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura. O evento contará com uma apresentação especial da Sociedade Musical Euterpe Friburguense e um talk show com o empreendedor Raphael Vidal. A cerimônia de encerramento do Dia da Criatividade acontecerá na próxima quinta-feira, 24, às 18h30, na Oficina Escola de Artes (Praça Getúlio Vargas, 89 - antigo fórum), com a leitura do manifesto “Nova Friburgo Mais Criativa” e apresentação musical da cantora Jhasmyna.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: