Friburguenses e turistas que forem curtir esse carnaval no centro da cidade terão a oportunidade, claro, de se divertir e muito, com as atrações da folia e também aprender um pouco mais sobre os instrumentos musicais indispensáveis na folia. No palco alternativo do carnaval, “Origem do Amanhã”, no coreto da Praça Getúlio Vargas, serão promovidas, deste sábado, 1º de março, a terça-feira, 4, oficinas gratuitas de oficinas de teoria musical, percussão (pandeiro, surdo, tantan, reco, conga, tamborim, chocalho, caixa e repique), violão e cavaquinho.
A atividade, uma novidade na folia friburguense, será oferecida pela banda local Bigode Serrano. As oficinas serão disponibilizadas, sempre das 14h às 19h com os músicos da banda, Heitor Mora, Walter Júnior, o Waltinho, Leonam Cunha e Alexandre Sabará, músicos da banda Campesina Friburguense, além de Rodrigo Nascimento, o Diguinho, e Thaylan Pacheco.
As oficinas de carnaval integram o projeto Bloco do Amor, do Bigode Serrano, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, do Ministério de Cultura, e conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os integrantes da banda contam que essa é a 13ª edição do Bloco do Amor que celebra grandes clássicos do pagode que fizeram história e marcaram toda uma geração. “Vamos lembrar este ano os pagodes dos anos 90 e do início dos anos 2000, com sucessos do Raça Negra, Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto, Belo, Soweto, Katinguelê, Ki Loucura, e muito mais. Tenho certeza que todos vão curtir bastante essa viagem nostálgica repleta de muito amor”, avisa o músico Walter Junior, o Waltinho, que encabeça a iniciativa.
Para fechar o Carnaval 2025 com chave de ouro, o Bloco do Amor vai promover na terça-feira, 4, um show especial do Bigode Serrano, a partir das 22h no palco da Praça Dermeval Barbosa Moreira. “Podem esperar uma apresentação diferente. Vamos tocar no palco, mas sentados em volta de uma mesa, lembrando como os pagodes dos anos 90 eram feitos. Também vamos receber convidados para incrementar essa roda de pagode 90”, revelou Waltinho.
Deixe o seu comentário