A cantora Luciane Dom apresenta o show "Minhas Fra(n)quezas”, neste sábado, 9, no Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231). Na apresentação, às 20h, a artista, de 34 anos, natural de Paraíba do Sul, no sul fluminense, vai apresentar canções que misturam afrobeat, jazz urbano, reggae e sucessos da música brasileira. O show tem ingressos a preços populares (R$ 5 a R$ 10).
Em “Minhas Fra(n)quezas, Luciane desvela o burnout, a depressão, a falta de conhecimento pela ignorância, a crítica ao mundo fake das redes sociais, a falta de empatia do povo nas fronteiras do Brasil. É sobre busca, sobre cura, sobre fusão: celebrar as vulnerabilidades e franquezas, é mergulhar no desconhecido, mas um desconhecido que compartilha o que é ser humano”, conta a artista.
A apresentação em Nova Friburgo acontece após um episódio delicado, em dezembro do ano passado, quando a cantora denunciou ter sido vítima de racismo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Ela contou que foi informada que precisaria ter o cabelo revistado após já ter passado no scanner de bagagens e no de corpo. A denúncia repercutiu nas redes sociais.
Luciane Dom iniciou sua carreira em 2018 e aborda o ensino teórico da história e da arte através da música. Naquele ano, lançou o álbum “Liberte esse Banzo” e assina músicas como Notícia Boa, Si Bu Kre e Kabile. Ela já se apresentou nos Estados Unidos, no Chile, na Colômbia e no Canadá. Em março do ano passado, a brasileira ganhou em Nova York o African Entertainment Awards USA, na categoria estrela em ascensão.
Em 2023, a artista também atuou no musical ‘Viva o povo brasileiro’. Recentemente, lançou a composição ‘É Natal’, em homenagem à sobrinha pequena, que lhe pediu uma canção especial para a data comemorativa. As apresentações nas unidades do Sesc RJ foram contempladas pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.
Deixe o seu comentário