A edição da Fevest, que começou oficialmente nesta quarta-feira, 9, foi pensada para ir além dos seus limites, ultrapassar, transcender, inovar! Inspirada na cor do ano 2023 da pantone, e conectada com as tendências de moda íntima, praia e fitness, a Fevest renova as suas energias e se conecta com o seu verdadeiro público para escrever uma nova página desta história. “Voltamos às nossas origens, coroamos a nossa história, valorizamos o nosso passado, inovamos no nosso presente para construir um futuro de todos.”
Até sexta-feira, 11, cerca de 100 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão reunidos nesta edição da Fevest. O evento está sendo realizado no charmoso Nova Friburgo Country Clube. A feira, realizada há mais de 30 anos, é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, apresenta novidades do mercado, sendo a interface de geração de grandes negócios entre empresários do setor.
Considerada o principal showroom do ramo, a Fevest tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o estado do Rio de Janeiro, vindo a Nova Friburgo, região já consolidada como a “Capital Nacional da Lingerie” para ver de perto a arte da produção não só da lingerie, como moda praia, fitness entre outros produtos têxteis.
A feira ocupa uma área total de 12 mil metros quadrados, apresentando novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil, dentre os destaques desta edição, está a apresentação de uma feira virtual que ficará aberta aos compradores durante um ano para alavancar novas oportunidades de negócios, não só no Brasil, como no exterior. A programação ainda conta com desfiles palestras diárias, mostras, talk shows e mesas-redondas. A programação completa pode ser conferida aqui.
História e trajetória
A história da Fevest é a mais bem-sucedida do empreendedorismo do setor de moda íntima de Nova Friburgo. Tudo começou com o fortalecimento e aumento de produção das confecções que surgiram na cidade, a partir do final da década de 80. Esse crescimento levou um grupo de empresários a estudar novas formas de comercializar seus produtos. Era preciso profissionalizar, apostar no crescimento constante e chamar a atenção da mídia e de grandes compradores para a qualidade da lingerie produzida na região.
Então, em 1990, com a importante colaboração de empresários e de instituições como Sebrae, Firjan, governos Municipal, Estadual e Federal, foi realizada a primeira Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima.
Realizada anualmente para lançar a coleção Primavera-Verão, a feira tem uma trajetória de sucesso que inclui a presença de celebridades, importantes jornalistas, grandes compradores e ações criativas e ousadas de divulgação, como a fabricação da maior calcinha do mundo, exposta na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro da cidade, na edição de 2005.
Além disso, com a padronização da montagem de todos os stands de expositores, a Fevest busca resgatar a sofisticação do evento e reforçar o título de melhor e maior feira do setor de moda íntima do Brasil.
Deixe o seu comentário