O Friburguense elege neste domingo, 7, o presidente que estará a frente do clube no triênio 2022-2025. O pleito acontece das 9h às 17h, e terá Elberth Heringer como candidato único. Engenheiro e professor, de 50 anos, ele participa com frequência de reuniões e eventos promovidos pelos conselhos do clube. A cerimônia de posse está marcada para o dia 4 de dezembro, às 19h, com direito a solenidade, coquetel e baile para festejar o encerramento do processo democrático.
Nas eleições passadas, em 2018, segundo determina o estatuto do Friburguense, estavam aptos a votar um total de 30 conselheiros e 27 beneméritos. Após a contagem dos votos, Jones da Costa Canto foi eleito com 42 votos. Candidato da oposição, Cláudio Hebis Dutra recebeu votos de três sócios.
Apesar das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia, a parte social do Friburguense permanece estável. Com as dívidas equacionadas e a manutenção dos espaços em dia, o desafio passa a ser apoiar o futebol do clube, terceirizado junto ao gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha. O candidato e o dirigente já estiveram juntos em algumas reuniões e começaram a traçar os possíveis destinos para o Tricolor da Serra nos próximos anos.
Atualmente na Série A2, a segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro, o Frizão tem como prioridade retornar à elite estadual. Em 2021, mesmo com orçamento modesto, o clube montou um elenco competitivo e conseguiu disputar em condições de igualdade com adversários de maior investimento.
Através da Copa Rio há também a possibilidade de voltar a figurar no cenário nacional, disputando a Copa Rio – mais rentável financeiramente – ou a Série D do Campeonato Brasileiro – que proporciona a chance de ter um calendário completo para a temporada.
A captação de novas receitas, envolvimento maior da cidade junto ao time e fomento ao trabalho feito na base são alguns dos pilares que sustentam o planejamento a curto e médio prazo.
Deixe o seu comentário