Amparo: um distrito com muitas cores

Pintura do calçamento e guarda-chuvas multicoloridos dão uma nova cara ao centro do distrito. Iniciativa visa levantar a autoestima dos moradores
sexta-feira, 07 de maio de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Amparo Circuito Turismo Rural RJ)
(Fotos: Amparo Circuito Turismo Rural RJ)

Os moradores de Amparo, o quarto distrito de Nova Friburgo, tiveram uma iniciativa interessante e curiosa: trazer mais cor aos espaços públicos neste momento delicado que a população vem enfrentando com a pandemia da Covid-19. A intenção dos moradores é que quando tudo isso passar, Amparo se torne mais uma opção de roteiro turístico no município. 

Para estimular na população o apreço pelo distrito, os moradores pintaram trechos do calçamento de paralelepípedos e penduraram vários guarda-chuvas multicoloridos ao redor da Praça do Coreto, bem no centro de Amparo, dando um ar mais especial ao lugar. 

“Nosso objetivo é trazer alegria para nossos moradores. Os paralelepípedos da rua foram pintados e juntando o colorido dos guarda-chuvas pendurados buscamos energizar nosso lugar, que será complementado com o paisagismo que irá embelezar e harmonizar a Praça do Coreto. Agradecemos o apoio dos empresários locais que viabilizaram a realização deste projeto. Quando essa pandemia passar teremos um novo destino turístico em nosso distrito”, diz a página do Facebook Amparo Circuito Turismo Rural RJ.

Complementando, a página informa que, “a parceria de todos é o fortalecimento das ações em benefício da população. Nossos agradecimentos a todos que estão participando desta ação destinada a trazer alegria e bem estar aos moradores e visitantes do 4º distrito friburguense. São todos bem vindos ao nosso destino”, informa a página na rede social.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: