O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário José Pereira da Costa (Cevest) completou 15 anos de atividades no último dia 5. Ao longo desse período, qualificou mais de 22 mil profissionais nas áreas de corte, costura, modelagem e artesanato, contribuindo significativamente para os polos de moda íntima e de artesanato de Nova Friburgo.
Equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, o Cevest conta com instrutoras e instrutores qualificados e experientes, além de possuir dezenas de máquinas industriais, utilizadas na formação gratuita de seus alunos. Seus profissionais produzem ainda uniformes para trabalhadores braçais e garis do município.
Marcelo Verly, secretário da pasta responsável pelo Cevest, destacou a importância do setor: “São 15 anos ininterruptos de portas abertas, contribuindo fortemente na formação profissionalizante, pública, gratuita e de excelente qualidade, de milhares de cidadãos friburguenses e, consequentemente, na geração de trabalho e renda”, pontuou Verly.
Para sua implantação, o Cevest contou com investimentos do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, tanto em 2005 quanto em 2010. Sua manutenção é garantida através dos orçamentos anuais da Prefeitura de Nova Friburgo.
Cevest produz insumos para a saúde
Mesmo durante o cumprimento do período de isolamento social, diversos profissionais do Cevest vêm produzindo, em suas próprias casas, lençóis para o Hospital Municipal Raul Sertã, contribuindo para o melhor atendimento à população de Nova Friburgo e região.
Deixe o seu comentário