Mato alto toma conta de praça abandonada na Bela Vista

Prefeitura diz que bairro foi contemplado recentemente com capina, mas chuvas aceleraram o crescimento da vegetação
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O mato crescendo na pracinha (Fotos: Henrique Pinheiro)
O mato crescendo na pracinha (Fotos: Henrique Pinheiro)

Com certa frequência leitores de A VOZ DA SERRA entram em contato para se queixar da má conservação de praças e espaços públicos do município. Geralmente, as reclamações se referem a praças de maior porte, como a Getúlio Vargas e Suspiro, no Centro, e 1º de Maio, em Olaria. No entanto, nesta quinta-feira, 30, flagramos o péssimo estado de conservação da pracinha da Rua São Paulo, no bairro Bela Vista.

A praça, de pequeno porte, porém não menos importante que as demais, fica em meio a uma ladeira, portanto, foi construída em três níves. No primeiro, mais alto, há seis equipamentos destinados à prática de atividades físicas, onde o mato já toma conta do espaço.

No segundo nível, há duas mesas e bancos de concreto para jogos de dama ou xadrez, só que o mato já encobre a própria estrutura, o que indica que, devido ao estado de abandono, o local pouco tem sido utilizado pelos moradores das redondezas.

No terceiro nível, mais embaixo, existe apenas uma escada que dá acesso à pequena praça. Assim como o restante do espaço, o local está repleto de mato alto. A VOZ DA SERRA também flagrou no local luminárias quebradas, outras com fios soltos e arrebentados, pichações por toda parte, o parapeito de madeira está visivelmente desgastado devido à ação do tempo, com pregos e parafusos à mostra. Isso sem falar nos equipamentos de musculação, com madeiras velhas, falta de pintura e ferrugem aparente.

O péssimo estado de conservação de todo o espaço e a altura atingida pelo mato que cresce indiscriminadamente no local, sugere que a pequena praça da Rua São Paulo não tem recebido nenhuma ação de revitalização da prefeitura há bastante tempo.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha informou que “diversas localidades do bairro Bela Vista foram contempladas recentemente com os serviços de limpeza e capina. Contudo, a incidência de fortes e frequentes chuvas acelera o crescimento do mato e por isto se nota o mato alto em pontos como este. A respeito dos bancos, uma equipe da Subprefeitura irá ao local, até a próxima semana, avaliar a situação”.

A nota finaliza dizendo que “em relação à iluminação pública, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, toda a área do bairro Bela Vista foi atendida pela equipe de iluminação pública nos últimos 15 dias e que enviará uma equipe ao local novamente, na próxima semana, para avaliar a situação”.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: