Técnicos do raio X denunciam mau estado do ar-condicionado

MP recomendou a compra de aparelhos novos, mas prefeitura instalou equipamentos que foram consertados, mas vazam água
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Técnicos do laboratório de raio X do Hospital Municipal Raul Sertã denunciaram, na semana passada, o mau funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado que foram instalados no setor. Segundo eles, os equipamentos vazam água, obrigando os funcionários a terem que interromper o atendimento a pacientes para enxugar o chão, evitando assim acidentes no local. 

Ainda segundo os funcionários do setor, os aparelhos de ar-condicionado estavam inoperantes comprometendo o funcionamento do laboratório que necessita de climatização para evitar a proliferação de bactérias e vírus. A demora na solução do problema desencadeou ainda uma inspeção do Ministério Público no hospital. Os agentes recomendaram que a Prefeitura de Nova Friburgo comprasse aparelhos de ar-condicionado novos para o setor. 

Segundo os técnicos do raio X, os equipamentos adquiridos pelo município teriam sido instalados em outros setores do hospital e, no raio X, foram disponibilizados aparelhos usados, que foram consertados. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao tele-jornal RJ-TV, da Rede InterTV, que está em curso um processo de licitação para a compra de novos aparelhos de ar-condicionado para o Hospital Raul Sertã e que o setor de raio X está passando por um processo de restauração para implantação de um modelo digital.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: