Ginásio cheio, torcidas participando e, em quadra, o basquete de Nova Friburgo vivo e vibrante. Cada categoria teve o seu vencedor, mas no final das contas, a modalidade e cada um dos envolvidos em mais uma edição do Campeonato Estudantil de Basquete, o Cefriba, foram campeões. Os jogos decisivos aconteceram no último sábado, 10, no ginásio Paulo César Marra, do Nova Friburgo Country Clube.
Além das partidas para definir os campeões de cada uma das categorias, também foram realizados os jogos que valeram as terceiras colocações, além das cerimônias de premiação ao final de cada decisão.
Na categoria Sub-13, o Anchieta venceu o GPH na grande final e levou o título. Na decisão do terceiro lugar, o Serra Sports levou a melhor sobre o Projeto Casa. Já na categoria Sub-15, o GPH pôde soltar o grito de campeão ao derrotar o Serra Sports na final. O Anchieta ficou com a terceira colocação ao ganhar do Espaço Livre. Encerrando o dia de decisões, o Colégio Estadual Jamil El-Jaick venceu o N.S. das Mercês na decisão do Sub-18 e ergueu o troféu de campeão. O terceiro lugar ficou com o Anchieta, que venceu o Serra Sports na disputa pelo bronze. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados.
“Gostaria de agradecer a participação de todos e parabenizar por todo o campeonato, todos os jogos e crescimento das equipes durante a competição. Também a todas as equipes finalistas de hoje. Parabéns pelos excelentes jogos e dedicação. Foi emocionante ver o ginásio cheio em todos os jogos e, principalmente, nas finais. O esporte só pode crescer diante do nosso trabalho e ele só se desenvolve verdadeiramente quando iniciado cedo na escola e posteriormente em suas escolas de iniciação”, resume Calebe Ambrósio, organizador e idealizador do evento ao lado de Diogo Charanga, já adiantando o calendário de competições para 2023.
“Que o trabalho de cada um possa continuar já no início do próximo ano, aproveitando a base que tiverem neste ano. Nosso calendário no ano que vem está confirmado com evento 3 x 3 no primeiro semestre e com o Cefriba 2023 no segundo semestre”, finaliza.
Os jogos da primeira fase aconteceram aos sábados, com sete etapas classificatórias, cada uma acontecendo em uma sede diferente, escolhida pelos organizadores da competição. As equipes, totalizando mais de 100 atletas inscritos, foram distribuídas em três categorias diferentes. No Sub-13, participam as equipes do Serra Sports, GPH, Projeto Casa e Anchieta. No Sub-15 estão inscritos o Serra Sports,GPH, Espaço Livre e Anchieta. Já no Sub 17/18, disputam o título as equipes do Serra Sports, GPH, Anchieta, Jamil-El-Jaick, N.S. das Dores, N.S. das Mercês e Sesi (Rockets).
Deixe o seu comentário