Smomu faz novas alterações para tentar evitar congestionamentos

Desde a última segunda-feira, 17, os motoristas precisaram de uma dose generosa de paciência para dirigir no centro da cidade
quinta-feira, 20 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Com a intenção de evitar ou pelo menos minimizar os transtornos causados aos motoristas com as interdições de ruas no centro da cidade para a realização de eventos e a obra de drenagem realizada pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), fez novas adaptações no trânsito para tentar melhorar a fluidez. Desde a última segunda-feira, 17, quando trechos da Avenida Alberto Braune e da Rua Augusto Cardoso foram interditados, os motoristas precisaram de uma dose generosa de paciência para dirigir no centro da cidade. Desde então ocorrem congestionamentos no viaduto Geremias de Mattos Fontes e imediações do Paissandu, Rua Prefeito José Eugênio Muller e na Rua Francisco Miele, no acesso à ponte do Suspiro. 

Segundo a Smomu, desde a última quarta-feira, 19, os motoristas têm novas alternativas de circulação com abertura de vias em mão dupla. Os que vierem da Avenida Alberto Braune continuam podendo dobrar à direita na Rua Duque de Caxias e agora também à esquerda na Rua Modesto de Melo, que passou a ter mão dupla provisoriamente, passando por trás da prefeitura, até sair no cruzamento com a Rua Moisés Amélio. Ali, ele poderá seguir nesta via ou entrar na Rua Leuenroth, que também está em mão dupla em toda a sua extensão, até chegar ao Paissandu”. 

Já o motorista que vier da Rua Moisés Amélio e quer seguir para a região norte da cidade poderá dobrar à esquerda na Rua Leuenroth ou acessar a Rua Gonçalves Dias, à direita, em mão dupla, para contornar por trás da prefeitura e chegar à Rua Duque de Caxias”.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: