A RJ-116 foi reaberta no início da manhã desta quarta-feira, 25, por volta das 8h, após ficar fechada por cerca de cinco horas devido a queda de vários eucaliptos na madrugada desta quarta na altura do km 75 (entre a Ponte da Saudade e Mury).
Equipes das concessionárias Rota 116 e Energisa trabalharam para que o tráfego naquele trecho fosse restabelecido o mais rápido possível. Ambas as pistas foram totalmente liberadas ainda pela manhã, mas ainda será necessário cortar mais árvores e o sistema de pare e siga será adotado para esse serviço.
O serviço de transporte público da zona sul para o centro da cidade foi afetado, prejudicando cerca de dez linhas. A empresa de ônibus Nova Faol esclareceu, em nota, que o serviço está sendo restabelecido após a liberação da via.
“A Nova Faol informa que devido retirada de barreira e árvores que obstruíram o Km 75 da RJ-116 na manhã desta quarta-feira, as linhas: 40, 46, 46-A, 47, 47-A, 48, 48-A, 48-B, 49 e 49-A estão circulando novamente. Salientamos que devido a retenção causada, todas as linhas foram severamente afetadas. Acompanhe todas as notícias referente ao transporte público em nosso Instagram: @novafaol”, disse a empresa.
De acordo com a Rota 116, A Rodovia RJ 116 funcionará durante toda esta quarta-feira. No local, operários a serviço da Concessionária Rota 116 fazem a limpeza e desobstrução de parte da pista e a retirada de eucaliptos que compõem as encostas daquele trecho e que ameaçam cair.
A previsão é que o sistema de Pare e Siga no local funcione até às 17h de hoje e os trabalhos terão continuidade nesta quinta-feira, 26, quando o trecho voltará a funcionar no sistema de Pare e Siga.
A Concessionária Rota 116 já comunicou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Governo Estadual sobre o ocorrido e solicitou que uma equipe de engenheiros e técnicos façam uma análise dos deslizamentos que ocorreram na rodovia em função das fortes chuvas dos últimos dias. Também será comunicado ao Ministério Público, ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Prefeitura de Nova Friburgo sobre a necessidade de poda e supressão emergencial de eucaliptos que estão em áreas privadas que margeiam a RJ 116.
Deixe o seu comentário