O esforço é o mesmo, tanto na preparação quanto no momento das competições. Muitas vezes, inclusive, as mulheres atravessam percalços ainda maiores do que os homens, sejam eles naturais ou como consequências de preconceitos – que ainda existem em diversas modalidades esportivas. No fim das contas, não importa o tamanho ou dificuldade de determinada conquista: ainda que seja o mesmo evento, muitas vezes as premiações são maiores para os vencedores do que para as vencedoras.
Projeto de lei conjunto dos vereadores Max Bill e Maiara Felício tenta acabar com essas diferenças em competições e eventos esportivos em Nova Friburgo. A proposta foi apresentada pelo munícipe Rafael Silva, conhecido como Bichui, e houve uma adaptação ao projeto do vereador Diogo Latini, da cidade de Macuco.
“O objetivo, em contato com os nossos organizadores de eventos, é que se acabe com essa diferença. A legislação vem nesse sentido, e eu tenho certeza que vai ser mais um grande estímulo para as mulheres, melhorando a questão da premiação. Acho que é mais um estímulo que podemos entregar”, defendeu Max Bill em plenário.
O projeto já foi apreciado na Câmara de Vereadores, aprovado por unanimidade e será encaminhado para o Executivo Municipal. Restará apenas a sanção do prefeito para se tornar lei e passar a vigorar em Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário