Projeto iguala premiações esportivas entre homens e mulheres

Vereadores querem acabar com diferenças em competições e eventos esportivos em Friburgo
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
por Vinicius Gastin
Projeto iguala premiações esportivas entre homens e mulheres

O esforço é o mesmo, tanto na preparação quanto no momento das competições. Muitas vezes, inclusive, as mulheres atravessam percalços ainda maiores do que os homens, sejam eles naturais ou como consequências de preconceitos – que ainda existem em diversas modalidades esportivas. No fim das contas, não importa o tamanho ou dificuldade de determinada conquista: ainda que seja o mesmo evento, muitas vezes as premiações são maiores para os vencedores do que para as vencedoras.

Projeto de lei conjunto dos vereadores Max Bill e Maiara Felício tenta acabar com essas diferenças em competições e eventos esportivos em Nova Friburgo. A proposta foi apresentada pelo munícipe Rafael Silva, conhecido como Bichui, e houve uma adaptação ao projeto do vereador Diogo Latini, da cidade de Macuco.

“O objetivo, em contato com os nossos organizadores de eventos, é que se acabe com essa diferença. A legislação vem nesse sentido, e eu tenho certeza que vai ser mais um grande estímulo para as mulheres, melhorando a questão da premiação. Acho que é mais um estímulo que podemos entregar”, defendeu Max Bill em plenário.

O projeto já foi apreciado na Câmara de Vereadores, aprovado por unanimidade e será encaminhado para o Executivo Municipal. Restará apenas a sanção do prefeito  para se tornar lei e passar a vigorar em Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: