Dois acidentes envolvendo os postes instalados na Avenida Alberto Braune para eventos especiais chamaram atenção de pedestres e motoristas na manhã desta sexta-feira, 8, causando susto e também prejuízo. Um poste de concreto afixado na pista no final de janeiro junto ao espaço de carga e descarga, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, caiu sobre um carro azul que estava estacionado danificando o caput. O acidente ocorreu quando um caminhão, durante manobra, esbarrou na estrutura instalada ali desde janeiro para reforço da iluminação especial dos desfiles de carnaval.
Ainda durante a manhã desta sexta, um ônibus da empresa Faol colidiu de frente com um poste metálico instalado na Avenida Alberto Braune junto ao meio-fio da calçada do lado par, quando saía de um ponto de parada para embarque e desembarque de passageiros.
Não houve feridos em ambos os acidentes, mas as ocorrências despertaram a curiosidade de muitos friburguenses sobre o motivo da demora na retirada das estruturas utilizadas nos desfiles do projeto “Um Encanto de Natal - Fábrica de Sonhos”, promovido pela prefeitura em dezembro, e mantidos ali para servirem como suporte do sistema de iluminação dos desfiles das escolas de samba no carnaval, mês passado.
Alguns moradores e comerciantes da Avenida Alberto Braune observam que a maioria dos postes metálicos foram instalados bem próximo às baias para estacionamento de veículos, obrigando os motoristas a redobrar a atenção ao entrarem e saírem das vagas rotativas. “Passado os festejos de fim de ano, a prefeitura deixou os postes na avenida para facilitar a iluminação do carnaval. Até aí, tudo bem, foi uma decisão acertada, mas o carnaval já acabou há um mês e os postes metálicos continuam na pista da principal avenida da cidade. Será que só agora depois de um acidente, a prefeitura vai providenciar a retirada desses pirulitos metalizados no meio da rua. Ainda bem que não machocou ninguém. E se um destes postes cai em cima de um pedestre ou de um cadeirante. Como é que fica?”, questionou um leitor do jornal que entrou em contato com a redação do jornal.
A Prefeitura de Nova Friburgo ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Deixe o seu comentário