Filha de um dos grandes nomes do downhill de Nova Friburgo e do Estado do Rio de Janeiro, Maria Clara Baeta mostra que o talento está no sangue. A pequenina, com apenas 11 anos de idade, participou de uma prova da Liga Carioca de Downhill, válida pela segunda etapa, promovida na Pousada Fazenda São João, no município de Casimiro de Abreu. Com muita técnica e determinação, ela conquistou a quinta colocação na categoria feminina. Detalhe que esta foi a primeira competição de Maria Clara.
“Faltam palavras para descrever tamanha alegria. Onze anos se passaram e a hora dela chegou. Um exemplo de filha, uma menina extremamente alegre e com uma energia contagiante, uma ótima ginasta, uma ótima biker, uma ótima aluna, uma menina com a mente aberta para aprender, uma criança longe do mundo virtual, que gosta de viver a vida sorrindo. Esse é o legado que estamos deixando”, resume, orgulhoso, Bruno Baeta.
O piloto, inclusive, também participou do evento e ficou com o vice-campeonato na categoria master B2. Aproximadamente 120 pilotos inscritos participaram do evento, vindos de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e outros locais. Além da família Baeta, a Equipe Abelhas teve todos os demais pilotos presentes nos respectivos pódios. Roulien Fragoso foi o segundo colocado na master A2, e André Vellinha, o terceiro. Já Alexandre Dias, o Xandrim, ficou com o segundo lugar na master B1.
“Foi uma pista extremamente rápida e curta, onde qualquer erro poderia tirá-lo facilmente do pódio. Tinha muita pedra áspera, o que facilita demais uma possível quebra de um aro ou mesmo rasgar um pneu. Sem contar o clima muito seco e quente”, descreve Baeta.
Deixe o seu comentário