Parquinho da Praça do Suspiro não está pra brincadeira

Com tábuas quebradas e soltas, pregos expostos e enferrujados, fezes de cachorros na areia, parquinho traz riscos para crianças
sexta-feira, 28 de julho de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Tinha bastante tempo que Helen Faria não levava seu filho, Pedro, de 3 anos, ao parquinho da Praça do Suspiro, que ele tanto gosta. Aproveitou o período de férias para fazer uma surpresa ao menino. Mas, quem se surpreendeu foi ela, negativamente. Ao chegar ao local, Helen se deparou com os brinquedos oferecendo riscos às crianças que frequentam o local. “O brinquedo de madeira está sem as tábuas e com pregos expostos e enferrujados. As poucas tábuas que restaram estão podres. Eram dois balanços e um está quebrado. A parte onde fica a areia, tem um formigueiro,  além de fezes de cachorros. Os portões que impediam a entrada de animais estão quebrados”, relatou a mulher.

Além de moradores da cidade, o parquinho também recebe crianças que vem passear e conhecer Nova Friburgo, já que fica na praça onde está o teleférico, atração turística da cidade. No local também são feitas várias festas, promovidas pela prefeitura. Além do perigo às crianças, o parquinho nessas condições contribui para uma imagem negativa dos turistas em relação à cidade.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que vai promover o reparo emergencial do parquinho da Praça do Suspiro, de modo a mitigar qualquer tipo de risco às crianças que ali brincam. A nota diz também que já existe um projeto em fase de elaboração que prevê a reforma e a instalação de novos brinquedos em vários parquinhos da cidade, o que também irá contemplar o da Praça do Suspiro.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: