Uma paralisação está afetando o atendimento de pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, nesta quarta-feira, 9. Os profissionais de saúde alegam atraso no pagamento de salário. Com isso, apenas casos de urgência, classificados “como vermelhos e amarelos” estão sendo atendidos na unidade.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informa que “os repasses para a Organização Social Viva Rio, que é a responsável pelo pagamento dos funcionários da UPA de Conselheiro Paulino, foram realizados dentro dos prazos, seguindo o que é preconizado no contrato entre as partes. Cabe, portanto, à OS a organização e a execução do pagamento aos funcionários.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com a Viva Rio para entender o que havia ocorrido. De acordo com a organização, os médicos da unidade estariam atendendo somente pacientes considerados graves. Entretanto, ainda segundo a OS, as devidas medidas estão sendo tomadas junto aos servidores da UPA para a regularização do serviço e os salários estariam atrasados em um dia, já que o 5º dia útil do mês foi ontem, 8. Para que os friburguenses não fiquem sem assistência em saúde, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o apoio dos profissionais médicos do Hospital Municipal Raul Sertã.”
Deixe o seu comentário